
Douglas Baldini, 30 anos, e Guthierres, 23 anos, têm algo em comum: chegaram durante o campeonato da Série A-2 ao Taubaté e fizeram história no mesmo jogo. Afinal de contas, foram protagonistas diretos da vitória por 1 a 0 sobre o São José, na última quarta-feira (19), quando o Burro da Central se classificou para a semifinal do torneio, onde segue em busca pelo acesso.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Antes das quartas de final, Guthierres, que está prestes a ser pai, provocou o São José, prometeu gols e fez. Ele aproveitou a falha do goleiro joseense e ainda pegou a sobra para fazer o gol logo no início do jogo.
Por sua vez, Douglas Baldini se garantiu do outro lado, fazendo grandes defesas durante o jogo. Mais que isso, ainda pegou um pênalti durante o primeiro tempo, adivinhando o canto que Thiago Rubim bateu e defendeu.
Depois do jogo, o goleiro admitiu que estudou os cobradores da Águia, até por conta de uma provável decisão por pênaltis. “Realmente estava estudando, porque tinha possibilidade de ir para os pênaltis. No estudo, tinha muito pênalti do Thiago e a atuação foi grandiosa, consegui fazer o meu melhor”, disse.
E, após a vitória, ainda tratou de consolar Ariel, o cabisbaixo goleiro do São José, que falhou grotescamente no lance do gol. “A gente quando é goleiro, se trata diferente. A gente não conhecia ele, que estava triste pelo erro, mas disse a ele que tinha erguer a cabeça”, afirmou Baldini.
Agora, resta a Douglas Baldini e Guthierres repetirem a boa atuação neste domingo (23), contra o Primavera, a partir das 11h, no Joaquinzão, no jogo de ida das semifinais. Afinal de contas, a Série A-1 está a dois jogos de distância do Burrão.