
A Polícia Civil estourou um ponto de fabricação de drogas em uma chácara no Vale do Paraíba, que vinha sendo usada para produzir a “Dry”, conhecida como “a maconha dos playboys”, por ser mais pura e com valor mais elevado. A operação aconteceu na tarde de segunda-feira (17).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Dois suspeitos, de 21 e 27 anos, foram detidos na chácara, que fica no Morro Azul, um dos pontos de maior atração turística em Igaratá, perto da represa.
Os policiais obtiveram informações de que a chácara vinha sendo usada para “virar drogas” e foram até o local investigar. Em campana velada por certo tempo, eles perceberam um forte odor de maconha vindo do interior do imóvel.
Por volta de 15h25, um homem saiu do imóvel com uma motocicleta. Os policiais deram ordem de parada, mas ele não obedeceu e fugiu, tomando rumo ignorado e deixando o portão da chácara aberto.
Diante disso, a equipe se aproximou e constatou que o odor de maconha aumentou e vinha do interior da chácara. Em razão disso, a equipe entrou no imóvel e, logo no primeiro quarto, encontrou dois homens, que permaneceram em silêncio.
Os policiais continuaram a incursão e, descendo uma escada, saíram em uma varanda onde encontraram uma grande peneira com resquícios de maconha e uma máquina usada para prensar e triturar a droga.
No cômodo ao lado da varanda, de onde vinha o odor mais forte de maconha, a equipe encontrou um saco grande com o que parecia ser maconha, já peneirada. Também foram localizados dois invólucros de “Dry”, que seria o modelo a ser fabricado no local.
Os policiais deram voz de prisão aos dois homens, que disseram estar ali “apenas para curtir o sítio”, porém sem informar quem alugou o local e tampouco quem seria o condutor da motocicleta que fugiu do local ao tentar ser abordado.
Após a apreensão e pesagem dos materiais, constatou-se que havia na chácara 6,9 kg de substância análoga a maconha, dois invólucros com substância análoga a haxixe (maconha Dry), diversos potes de essência, dois aparelhos celulares, uma peneira grande, um liquidificador e uma máquina do tipo prensa e trituradora.
Também foi apreendido um carro que levava uma base de liquidificador e sacos pretos de lixo iguais aos que embalavam a maconha no interior da chácara.
Levados para a delegacia, os dois homens detidos afirmaram que estavam no sítio em razão de um aniversário e alegaram desconhecer de quem seria a droga. Quanto ao resquício de maconha encontrado no carro, um deles disse que seria para seu uso próprio.
A autoridade policial ratificou a prisão dos dois homens por tráfico de drogas, sem possibilidade de fiança. Eles foram encaminhados para a Cadeia Pública de Jacareí e, posteriormente, à Cadeia Pública de Guarulhos, ficando à disposição da Justiça para a realização de audiência de custódia. A investigação vai continuar.