
A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão temporária contra um suspeito de homicídio qualificado ocorrido em Pindamonhangaba.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A prisão ocorreu na sexta-feira (14) após investigação detalhada sobre a morte de Rubens Jonas Gonçalves da Silva, conhecido como “Pelinho”, que foi morto na rua Doutor Alfredo Valentine, no dia 10 de março.
Rubens Jonas, de 52 anos, foi encontrado com sinais de espancamento na rua Doutor Alfredo Valentine. A vítima foi levada ao pronto-socorro Central, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A investigação policial aponta agressão física como causa da morte.
Depois de intenso trabalho de investigação do SIG (Setor de Investigações Criminais) da Polícia Civil de Pinda, o suspeito foi identificado. Trata-se de um jovem de 21 anos, que foi identificado como responsável pelo crime. De acordo com a polícia, ele possui extenso histórico criminal.
O mandado de prisão temporária foi cumprido e o suspeito encaminhado ao Centro de Triagem de Taubaté. A polícia ainda trabalha na coleta de outras provas, como imagens de câmeras de segurança e registros hospitalares.
A polícia também procura pessoas que presenciaram a agressão. A investigação busca possíveis motivações para o crime.
A Polícia Civil registrou o caso como homicídio, com base nos ferimentos da vítima. A investigação continua para esclarecer todos os detalhes do crime.
Números da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) apontam que Pindamonhangaba é uma das cidades mais violentas do estado de São Paulo. Em janeiro, foram três homicídios e duas tentativas de assassinato. Ainda não foram divulgados os dados referente ao mês de fevereiro. Em 2024, a cidade registrou 33 homicídios no ano todo.