
Das 7h às 9h, com remuneração não definida.
Esse é o ‘contrato de trabalho’ de um suspeito de vender drogas na região sudeste de São José dos Campos. O jovem de 21 anos foi preso durante ação da GCM (Guarda Civil Municipal).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi encontrado num terreno baldio perto de uma rotatória da avenida Madre Teresa de Calcutá, no Residencial São Francisco.
Os guardas municipais afirmaram à Polícia Civil que, durante patrulhamento pelas ruas do bairro, perceberam o jovem em atitude suspeita. O rapaz tentou fugir ao ver a viatura da GCM, mas foi capturado.
Com o suspeito, ainda segundo os guardas, foram encontrados R$ 14 em espécie. Retornando ao local onde ele estava, os agentes localizaram drogas embaladas para a venda dentro uma sacola plástica, com 108 pinos de cocaína e 49 de crack, e mais algumas embalagem vazias para entorpecentes.
O boletim de ocorrência diz que o suspeito “admitiu informalmente aos guardas municipais” que estaria no tráfico de drogas pelo local e seu turno seria das 7h às 9h, mas não informou quando receberia pelo ‘trabalho’. O jovem não tem passagens criminais e policiais.
A autoridade policial avaliou que, embora a droga não tenha sido encontrada nas mãos do indiciado, "há de se dar valor à palavra dos guardas municipais, que têm fé pública relativa e nada, até o presente momento, pode ser afirmado que estão mentindo”.
Com isso, o delegado ratificou a voz de prisão ao suspeito e decretou a prisão em flagrante delito do indiciado por tráfico de drogas, com representação para conversão da prisão em flagrante em preventiva. Ele permaneceu preso e passaria por audiência de custódia nesta sexta-feira (14).