
O empresário chinês Alex Ye, popularmente conhecido como “Chefe do Benefício”, é esperado em São José dos Campos no começo da próxima semana para assinar o contrato de locação do Faro Shopping, na região central da cidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O negócio foi confirmado pela direção do centro de compras e está na fase final de conclusão. O valor não foi divulgado.
OVALE apurou que o negócio vai manter as atuais locações dentro do centro de compras e que Alex Ye deve trazer três lojas âncoras, operações da rede de empresas dele, que inclui a Busca Busca, fenômeno de vendas na cidade de São Paulo – primeira loja surgiu em dezembro de 2023.
Em postagem, o empresário já divulga o negócio como certo. “O Busca Busca São José dos Campos é um espaço impressionante com 16 mil metros quadrados, que se destaca pela conveniência e acessibilidade proporcionadas por suas três entradas principais, estrategicamente posicionadas”, diz texto da mensagem.
A negociação com o proprietário do Faro Shopping acontece desde setembro do ano passado e está na fase final de conclusão, já tendo sido aprovada na Prefeitura de São José dos Campos, segundo a direção do centro de compras.
Uma fonte que conhece o projeto do empresário disse que a proposta tem potencial para “mudar o centro de São José”.
Redes sociais.
Uma das lojas mais esperadas em São José dos Campos é a Busca Busca, que Alex Ye abriu no Brás, na região central da cidade de São Paulo, e que se tornou um fenômeno de vendas. O negócio ficou conhecido com o “Shopee do Brás” e chega a receber até 5 mil pessoas por dia em filas que chegam a 4 horas de espera.
Com 3,6 milhões de seguidores no TikTok e 9,1 milhões no Instagram, Alex Ye usa as redes sociais para promover os produtos que vende na loja Busca Busca.
O público vai até a loja no centro de São Paulo à procura de produtos mais baratos que os das plataformas de vendas populares no Brasil. O segredo do empresário é negociar diretamente com fabricantes na China, o que barateia seus produtos.