
A Polícia Civil de São José dos Campos prendeu, na manhã desta quarta-feira (12), o segundo suspeito de envolvimento no roubo com sequestro que aconteceu no bairro de Urbanova, no dia 3 de março.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A ação foi conduzida pela 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) e ocorreu no bairro Frei Galvão, na zona leste da cidade.
De acordo com as autoridades, o suspeito foi localizado em uma residência e não ofereceu resistência durante a abordagem. As investigações avançaram com o uso de dados bancários e rastreamento de dispositivos eletrônicos, permitindo a localização do homem.
O crime aconteceu durante a madrugada, por volta das 4h, quando três homens invadiram um condomínio no Urbanova. Eles furtaram objetos de duas casas e, em seguida, renderam um morador na terceira residência. A vítima, que era médico, foi mantida refém por cerca de duas horas dentro do próprio veículo e forçada a realizar transferências via Pix. Os valores e objetos levados pelos ladrões chegaram a R$ 100 mil.
As investigações ganharam força após a polícia encontrar celulares roubados escondidos em um terreno no bairro Frei Galvão. A análise dos aparelhos, aliada ao rastreamento das transações financeiras, levou à identificação da conta usada para as extorsões e, consequentemente, à prisão do segundo suspeito.
O homem foi encaminhado à sede da Deic, onde teve o mandado de prisão temporária cumprido. Ele responderá pelos crimes de furto, roubo qualificado e extorsão. As buscas pelo terceiro envolvido continuam.
A Polícia Civil reforça a importância de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 181 (Disque Denúncia).