
O incêndio em um asilo que deixou quatro mortos e 18 feridos em São José dos Campos, na madrugada desta segunda-feira (10), foi criminoso.
A afirmação foi feita a OVALE pelo comando da Polícia Militar. Um suspeito foi preso pelos PMs nas proximidades, logo após o início do incêndio.
“Tudo indica que foi criminoso”, afirmou o comandante da Polícia Militar no Vale do Paraíba, coronel Luiz Fernando Alves.
A tragédia aconteceu por volta da 1h, na rua Sebastião Hummel. O combate às chamas está em andamento.
A identificação das quatro vítimas fatais, encontradas carbonizadas, ainda não foi confirmada.
Até aqui, o saldo da tragédia é de 22 vítimas, sendo 8 delas socorridos pelo Samu, 10 socorridas no local e 4 fatais.
Às 4h45, o Corpo de Bombeiros divulgou nota sobre o caso, atualizando as informações do incêndio.
“Por volta 00h30 o Corpo de Bombeiros foi acionado para incêndio em abrigo de pessoas em situação de vulnerabilidade na Rua Sebastião Hummel, Centro, São José dos Campos. No local havia 22 pessoas, sendo seis delas acamadas e sem possibilidade de locomoção, que foram retiradas pelos bombeiros (algumas pelas janelas da edificação) durante o incêndio. Foram socorridas ao PS 9 vítimas, e 4 foram encontradas carbonizadas. As demais não precisaram de socorro. Estão atuando na ocorrência 8 viaturas e 16 Bombeiros, além do apoio do Samu, PM, GCM, trânsito e EDP”, diz a íntegra da nota do Corpo de Bombeiros.
*Matéria em atualização