JOAQUINZÃO

Taubaté cresce na reta final da A-2 e tenta manter embalo

Por Marcos Eduardo Carvalho | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Victor Cônsoli/ECT
Taubaté venceu o XV em Piracicaba na rodada passada
Taubaté venceu o XV em Piracicaba na rodada passada

Duas derrotas nas duas primeiras rodadas, incluindo um 3 a 0 fora de casa contra o São José, que escancarou uma crise interna. Essa era a realidade do Taubaté no início do Campeonato Paulista da Série A-2, quando encontrava dificuldades financeiras e tinha apenas 19 atletas no elenco.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Inclusive, o técnico Alberto Félix falou publicamente após a derrota no clássico, no dia 19 de janeiro, sobre as necessidades e carências. Naquele momento, o medo era de um quase certo rebaixamento para a Série A-3.

Entretanto, o Burro da Central reagiu, ganhou o jogo seguinte em Santo André e, entre altos e baixos, foi se afastando da parte de baixo. Durante a disputa, quando fechou contrato de patrocínio com a Milclean, ganhou fôlego para contratar novos jogadores e turbinou o elenco.

Com isso, mesmo sem grandes atuações, conseguiu importantes vitórias, como os 2 a 1 fora de casa sobre o Grêmio Prudente, e seguiu na disputa pela vaga.

E, no último sábado (8), quando poucos imaginavam, venceu o XV de Piracicaba por 3 a 1, fora de casa, mostrou autoridade em campo e embalou para a segunda fase.

Além disso, ainda terminou a primeira fase na frente do São José e terá a vantagem de poder decidir a vaga em casa – caso o clube opte pelo segundo jogo no Joaquinzão, já que o regulamento permite escolher o local.

Comentários

Comentários