Tratamento de jogador do Red Bull requer ventilação mecânica
O Hospital Unimed de Ribeirão Preto divulgou na manhã deste sábado (8) que Pedro Severino, atacante do Red Bull Bragantino, que o tratamento requer "uso de sedativos, assistência ventilatória mecânica e medidas de neuroproteção cerebral".
O atacante de 19 anos está na Unidade de Terapia Intensiva. Ele chegou ao Hospital Unimed de Ribeirão Preto na manhã da última quinta-feira (6), após deixar o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana.
Pedro Severino é assistido por uma equipe composta por intensivistas e neurocirurgiões, entre outros profissionais. O hospital informou ainda que o caso do atleta requer "atendimento de alta complexidade".
O hospital não informou se houve alguma atualização no estado do jogador. Na noite da última sexta-feira, o quadro de Pedro foi apontado como "estável, porém grave".
Veja o novo boletim completo:
A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, segue internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto sob cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva. O tratamento requer uso de sedativos, assistência ventilatória mecânica e medidas de neuroproteção cerebral.
Desde a sua transferência para a unidade hospitalar, Pedro Severino está sendo assistido por uma equipe composta por intensivistas, neurocirurgiões e demais profissionais de saúde que integram a equipe multiprofissional.
O jogador Pedro Severino foi vítima de um acidente na Rodovia Anhanguera na no dia 4 de março e, após internação em hospital em Americana (SP), foi transferido na manhã do dia 6 de março para o Hospital Unimed Ribeirão Preto (HURP).
A cooperativa médica ressalta que a equipe do Hospital Unimed Ribeirão Preto permanece dedicada ao atendimento de alta complexidade, realizando exames necessários para avaliações contínuas do quadro clínico de Pedro Severino. Além disso, a equipe multidisciplinar envolvida segue prestando todo o suporte necessário ao paciente e à sua família.
O ACIDENTE
Pedro Severino, atacante do sub-20 do Red Bull Bragantino, teve um grave traumatismo craniano após acidente na rodovia Anhanguera, na altura da cidade de Americana. O carro colidiu contra a traseira de um caminhão. Pedro estava no banco do passageiro.
O motorista particular admitiu que dormiu ao volante. Ele passou por teste de bafômetro, que não detectou consumo de álcool.
Os pais de Pedro Severino, Lucas e Lúcia, estavam em Porto Seguro durante o carnaval e retornaram a São Paulo imediatamente quando informados do acidente. O tio Válter Júnior, o Torrinha, e o empresário André Castilho foram os primeiros a chegar em Americana.
O jovem jogador está emprestado pelo Botafogo-SP e foi anunciado na semana passada. Ele é filho de Lucas Severino, atacante que jogou em Athletico, Cruzeiro e Corinthians no início do século.
Pedro Castro, outro atleta do Bragantino, estava no banco de trás e sofreu uma fratura na vértebra cervical. Ele não corre risco e está sendo monitorado pelo Hospital 9 de Julho, em São Paulo. Pedro Castro tem 18 anos e também atua no sub-20.
Os atletas do sub-20 do Bragantino iam para o centro de treinamento do clube, em Atibaia, quando sofreram o acidente. Seria o primeiro treinamento de Pedro Severino pelo novo clube.