
O São José venceu o Oeste por 1 a 0 na tarde deste sábado (8), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Paulo Roberto Santos, está classificada para as quartas de final, depois de jogar todo o segundo tempo com um a menos, após expulsão de Pablo.
Agora, o São José simplesmente terá o rival Taubaté, já que ficou em quinto e o Burrão foi o quarto, após vencer o XV em Piracicaba. E o primeiro jogo será no Martins Pereira.
O jogo
Em campo, o São José entrou com mudanças no time titular e tentou ser mais ofensivo. Logo no primeiro minuto, Thiago Rubim Cruzou e o zagueiro Guilherme Tavares cortou de cabeça e recuou para o goleiro, quase fazendo contra.
Depois, aos 3min, Léo Pereira veio pela direita, arrancou e cruzou rasteiro, com perigo. Mas, ninguém conseguiu chegar para concluir, em uma chance boa perdida.
Mas, o Oeste também cresceu, foi para cima e chegou a assustar nos minutos seguintes e uma sequência de escanteios, deixando jogo tenso. Aos 16min, Gabriel Freitas clareou na entrada da área e bateu forte, mas Ariel fez boa defesa e salvou o São José, com segurança.
Em seguida, aos 17min, Ariel fez nova defesa, em chute cruzado de Henry, quando ele desviou com os dedos para escanteio, em lance perigoso. Depois, aos 21min, Gabriel Freitas teve outra boa chance, quando chutou cruzado, da entrada da área, e a bola passou à esquerda, com perigo.
Já o São José não conseguia mais pressionar como no começo e se viu dominado no meio de campo pelo Oeste. E, como o Linense estava ganhando em Santo André, aquele empate ia eliminando a Águia.
Aos 35min, após escanteio, o goleiro Ricardo saiu mal, soltou a bola e Jeferson Lima desviou para a rede, mas tirou das mãos dele e o árbitro marcou falta, anulando o gol da Águia.
Antes do intervalo, aos 45min, o São José teve sua melhor finalização, quando Michael Paulista clareou pelo meio, avançou e bateu por cima, perto do travessão, com perigo. Mas, o primeiro tempo acabou empatado por 0 a 0, resultado que iria eliminado a Águia.
Segundo tempo
Na etapa final, o São José se complicou aos 2min, quando o volante Pablo Gabriel foi expulso. Ele atingiu o rosto do jogador adversário no meio do campo e deixou a Águia com um a menos e situação dramática.
Contudo, o futebol é uma caixinha de surpresa e, aos 6min, Bruno Menezes arrancou pela direita, avançou e bateu cruzado. A bola ainda tocou na trave e entrou: 1 a 0 para o São José e delírio nas arquibancadas.
Com essa vantagem, o time da região travou o jogo. Afinal de contas, tinha o resultado esperado e ainda estava com um homem a menos, precisando se defender.
Mas, aos 35min, quando o jogo estava morno, o Oeste quase empatou, quando Luiz Felipe girou na entrada da área e mandou a bomba, mas Ariel mandou para escanteio.
Aos 40min, Henry, do Oeste, e Felippe Borges, da Águia, se estranharam e levaram cartão vermelho. Assim, a Águia teve dois jogadores expulsos.
Ficha técnica
São José
Ariel; Léo Pereira, Vitão, João Ramos e Felippe Borges; Pablo Gabriel, Jeferson Lima (Danilo Fidélis), Wescley (Martinelli) e Michael Paulista (Lawan); Bruno Menezes (Cristiano) e Thiago Rubim (Fabrício). Técnico: Paulo Roberto Santos.
Oeste
Ricardo; Hytalo Lira (Luis Felipe), Guilherme Tavares, Pedro Vitor e Fábio K (João Pedro); Ferreira, Gabriel Freitas (Geuvânio), Vitor Lima (Matheus Araújo) e Flávio Henrique; Paulinho (Thiago Nunes) e Henry. Técnico: Lelé
Gols: Bruno Menezes, aos 6min do 2º tempo. Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva. Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Data: sábado, 8 de março de 2025. Cartões amarelos: Thiago Rubim, Jeferson Lima (SJ); Hytalo Lira (O) Expulsão: Pablo Gabriel, Felippe Borges. (SJ), Henry (O). Público: 5.045 pagantes. Renda: R$ 97.826.82.