
Kamilla Camilo, fundadora do Crias do Tijolinho, coletivo social do Complexo da Maré, viveu uma situação inusitada ao buscar ingressos para os desfiles das escolas de samba desta terça-feira (4), no Rio de Janeiro. Com as entradas já esgotadas, ela decidiu recorrer a um suposto vendedor online, mas acabou descobrindo que estava prestes a ser vítima de um golpe. No entanto, o desfecho foi surpreendente.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Após trocar mensagens com o suposto golpista, Kamilla recebeu uma resposta inesperada: "Mano, você parece ser 'da hora', é golpe. Não vou dar golpe em você, cara, você tá na luta para levantar a grana para ir na parada. Eu só tomo dinheiro de playboy, de trabalhador não." O homem ainda deu um conselho à ativista: "Pode ir na porta, você consegue. Aqui, você só vai perder o seu dinheiro, acredite."
Kamilla, que estava em busca dos ingressos para assistir aos desfiles na Marquês de Sapucaí, ficou surpresa com a honestidade do suposto golpista. "Estou sem acreditar, ele ainda dando conselho. Me achou legal", contou ela ao portal de notícias g1.
A ativista, conhecida por seu trabalho social no Complexo da Maré, agora tenta a sorte na porta do local do evento, seguindo o conselho inusitado que recebeu. A situação, que poderia ter terminado em prejuízo, acabou se transformando em uma história curiosa e cheia de humanidade, mostrando que até em situações adversas pode surgir um gesto de solidariedade.
Com informações do portal de notícias g1