FOLIA NO VALE

Bloco Engole Sapo anima as ruas de São José neste sábado; VEJA

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Imagens de músicos e foliões do Engole Sapo; Luiz Paulo Costa (à dir.) e a tradicional roupa do bloco
Imagens de músicos e foliões do Engole Sapo; Luiz Paulo Costa (à dir.) e a tradicional roupa do bloco

Após ter cancelado o desfile de Carnaval em São José dos Campos neste ano, por falta de apoio financeiro, o Bloco Engole Sapo voltou às ruas da cidade e animou os foliões na manhã deste sábado (1º).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Com o tema ‘Óia nóis aí traveis!’, o bloco percorreu ruas do centro da cidade com banda, carro de som e muita alegria. Os músicos tocaram marchinhas de Carnaval e temas do próprio bloco.

Com a tradicional camisa verde e o chapéu de palha, o jornalista, escritor e ex-vereador Luiz Paulo Costa, um dos fundadores do bloco, disse que o retorno da folia às ruas da cidade foi em “resposta a diversos pedidos que recebeu para a volta do Engole Sapo”.

“Realmente, é a alegria do Carnaval de rua de São José dos Campos, e por joseenses. O Engole Sapo são vocês que engolem sapo o ano inteiro e no Carnaval vem aqui desabafar. Vocês estão trazendo novamente o Engole Sapo para o Carnaval de rua de são José”, disse Luiz Paulo durante o desfile do bloco, neste sábado.

Ele foi homenageado pela filha e também jornalista Juliana Costa, que falou sobre o pai aos foliões do bloco. “Um homem que fez o coração de muita gente brilhar por muitos anos. Não deixaríamos o bloco Engole Sapo ser esquecido. Não teria graça o Carnaval de São José sem você, Luiz Paulo. Você merece todo o nosso respeito e carinho”, disse ela.

História.

Criado há 35 anos como um bloco familiar, o Engole Sapo se tornou parte essencial do Carnaval joseense, reunindo diferentes gerações de foliões no sábado de folia.

Neste ano, como o bloco não recebeu patrocínio, o desfile foi realizado por meio de uma arrecadação online para custear a banda que os acompanha há mais de 30 anos.

O bloco também tinha seus próprios abadás, mas, devido à falta de investidores, eles não foram confeccionados. Luiz Paulo sugeriu a vestimenta símbolo do sapinho do bloco: camiseta verde.

“Nosso sonho é simples, mas essencial: fazer o Engole Sapo desfilar mais uma vez, unindo a cidade em um Carnaval cheio de amor, alegria e muita música!”, disse o jornalista quando anunciou a volta do bloco.

Comentários

Comentários