VIOLÊNCIA

Confusão entre vereadora, marido e a PM acaba em agressão no Vale

Por Jesse Nascimento | Caçapava
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Momento da agressão
Momento da agressão

Uma confusão entre a vereadora Dandara (PSB), o marido dela e a Polícia Militar acabou em agressão e com registro de boletim de ocorrência na delegacia, na noite desta sexta-feira (28), em Caçapava.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A briga entre duas mulheres, na Praça da Bandeira, na primeira noite de Carnaval em Caçapava, culminou na agressão de policiais militares à vereadora Dandara e ao marido dela. A SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) ainda não se manifestou sobre o episódio. O espaço segue aberto.

Em vídeos que circulam pelas redes sociais, também publicados nas redes da vereadora, é possível ver que duas mulheres se agridem no chão, em frente à Câmara de Caçapava, onde está estacionada uma base da Polícia Militar.

Em determinado momento, um policial borrifa o que parece ser gás de pimenta contra as mulheres, porém a briga continua até que a vereadora intervém para cessar a confusão.

Os fatos se desenrolam e é possível ver a aproximação do marido de Dandara junto aos policiais militares. Após alguns segundos, de um diálogo que parece ser mais acalorado, o marido da vereadora é agredido com golpes de cassetete enquanto a vereadora é empurrada por um PM e cai na calçada.

“Fui lá tentar apartar e conversar com as moças. Foi quando começou outra briga de duas moças também. Comecei a gritar e pedir para a polícia apartar. Nisso, o policial começou a bater na mulher e fui até ele dizer que era vereadora e pedir para não bater na mulher, e nisso ele começou a bater em mim”, contou Dandara.

“Quando o policial começou a bater em mim, meu marido foi para cima do policial. E ele começou a bater no meu marido, voando sangue para todo lado. Outro policial me empurrou no chão. Depois de meu marido apanhar, ele começou a enfrentar a PM. Viramos a noite na delegacia e meu marido foi até o hospital porque estava perdendo muito sangue”, afirmou.

Depois de cessada a confusão, é possível ver o marido da vereadora ensanguentado. O Ele e Dandara foram para o hospital Fusam, onde receberam atendimento médico. Ele teve a cabeça enfaixada e ela mostrou que foi atingida, na barriga, por um golpe de cassetete. Eles tiveram alta.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Caçapava e as partes foram ouvidas. Dandara conta que oficiais da PM estiveram no local e disseram que será aberto um processo administrativo contra os policiais, para que eles possam ser ouvidos.

A vereadora disse que o Carnaval de Caçapava transcorria tranquilamente quando ela viu duas mulheres brigando perto de onde ela estava. Segundo Dandara, a PM não interviu.

Comentários

Comentários