
Eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMVale, órgão ligado à Agemvale (Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), Toninho Colucci (PL), prefeito de Ilhabela, disse que a região precisa ter “uma porta [aberta] com o governo estadual”.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo ele, uma das missões no cargo será a de ampliar o relacionamento e o diálogo da RMVale com o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos). Sem isso, na avaliação de Colucci, os projetos não andam.
“Com todo respeito ao governador, mas tem hora que as coisas não saem. Há soluções que dependem do governo do estado e precisamos ter uma porta [aberta] com o governo estadual”, disse Colucci, após a confirmação da vitória. A eleição na Agemvale ocorreu na tarde desta terça-feira (25), em São José dos Campos.
Ao todo, 35 cidades da região estavam representadas na eleição, além de representantes do governo e de órgãos estaduais. Colucci recebeu o voto de 20 prefeituras da RMVale. Em disputa acirrada, o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), foi votado por 15 prefeituras, mas venceu Colucci entre os representantes do governo estadual: 7 votos a 1.
O prefeito de Ilhabela ainda teve um voto do deputado estadual Dr. Elton (União), que votou como representante da Assembleia Legislativa de São Paulo.
No total, os dois prefeitos tiveram 22 votos, e a eleição foi decidida pela idade. Mais velho do que Anderson, Colucci foi eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMVale. “Nunca imaginei ganhar por idade”, disse ele. Prefeito de Cruzeiro, Kleber Silveira (PL) foi eleito vice-presidente do Conselho, por aclamação (sem concorrente).
“Agradeço a todos que me apoiaram. Sei da importância dos prefeitos. Posso garantir aos senhores que sou prefeito pelo quarto mandato, tenho o mesmo número de telefone há 20 anos e se não atender, vou retornar. Quando a gente liga, é porque procura alguém mais experiente ou dividir com uma equipe a solução de um problema”, disse Colucci.
“Questões de saúde, segurança pública, educação precisam mudar. Nosso Conselho tem como forçar a barra e pedir atenção. Contem comigo e estou feliz de ter ganho essa eleição, mesmo na idade”, completou.