
Ausência
Embora tenha sido convocado pela executiva do PSDB de São José dos Campos para participar de uma reunião nessa terça-feira (25), o vereador Sidney Campos (PSDB) não compareceu. O encontro estava marcado para as 10h, na Câmara, no gabinete do vereador Fernando Petiti (PSDB), que é o líder da bancada.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Pauta
Na reunião, segundo a convocação feita pela executiva, seriam tratadas "pautas como a posição e a votação dos vereadores na Câmara Municipal, considerando que a executiva do PSDB deliberou seu posicionamento como oposição construtiva ao atual governo". "Igualmente, será oportunizado ao vereador justificar suas votações que não guardam harmonia com os princípios do PSDB, como, por exemplo, o voto contrário a requerimentos que solicitam informações sobre áreas cruciais para a população, tais como saúde e transporte público, bem como suas recentes declarações de que passou a integrar a base do atual prefeito para que suas demandas fossem atendidas", concluiu o texto de convocação.
Processo
À coluna, o presidente municipal do PSDB em São José dos Campos, José Mello, afirmou que o partido irá instaurar processo administrativo disciplinar contra o vereador. "O caminho agora é acionar o Conselho de Ética e instaurar um processo administrativo. O nosso jurídico entende que as votações contrárias ao estatuto do partido e contrárias à liderança configuram ato de infidelidade partidária".
Infidelidade?
Embora tenha citado que o jurídico do partido vê o caso como infidelidade partidária, o presidente tucano afirmou que "ainda" não pensa em ajuizar ação para pedir a cassação do mandato de Sidney. "Queremos salvar o nosso vereador", disse Mello.
Votações
Ainda segundo o presidente do PSDB, o líder da bancada na Câmara, Fernando Petiti, "já solicitou as atas em que a liderança não é seguida pelo vereador em análise. As atas também contêm as votações do vereador que serão analisadas pela Comissão de Ética".
Silêncio
Procurado pela coluna, Sidney Campos não explicou por que não compareceu à reunião. O espaço segue aberto.
Mensagem
Na semana passada, em conversa com moradores de São José em um grupo de WhatsApp, Sidney afirmou que integra a base aliada ao governo Anderson Farias (PSD) para ter solicitações atendidas pela Prefeitura. "Eu tenho minhas solicitações atendidas. Os vereadores que são contra o prefeito têm suas solicitações negadas. Isso se chama política".
Comentários
1 Comentários
-
PEDRO LUIS DE SOUZA MORAIS 25/02/2025Usou o PSDB para ser eleito, pediu voto para os filiados do partido, usou a estrutura do partido, etc. E agora contraria a orientação do partido. Se saísse candidato pelo PSD talvez não fosse eleito. E pelas suas declarações o prefeito prejudica toda a população, somos contribuintes,pagadores de impostos, financiamos a máquina pública e por pirracinhas políticas somos terrivelmente prejudicados, está mais que na hora de praticarmos uma nova Política Limpa e Transparente.