DESPEDIDA

Adeus, Monica! Vítima de explosão em casa morre no Vale

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Monica morreu após explosão do imóvel
Monica morreu após explosão do imóvel

Foi cremada no último fim de semana, em São José dos Campos, o corpo da arquiteta Mônica Sarquis Ude, de 59 anos, vítima de uma explosão causada por um vazamento de gás em sua residência, em Lorena. A mulher, que teve 72% do corpo queimado, não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã do sábado (22), após um dia de internação em estado grave.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A explosão ocorreu na madrugada de sexta-feira (21), na casa onde Mônica morava, na rua Pautília de Castro Tavares, no bairro Vila Portugal. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima percebeu um forte cheiro de gás e, ao acender a luz da cozinha, o ambiente foi tomado por chamas.

Inicialmente, Mônica foi socorrida ao pronto-socorro municipal, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para a Santa Casa de São José dos Campos, referência no tratamento de queimaduras. O hospital confirmou sua morte às 9h20 de sábado.

A explosão, classificada pelo Corpo de Bombeiros como uma “explosão ambiental”, deixou a casa condenada. O imóvel foi interditado e famílias vizinhas precisaram ser realocadas por questões de segurança.

A despedida de Mônica foi marcada por comoção entre familiares e amigos, que se reuniram no último fim de semana para prestar as últimas homenagens. O caso segue em investigação para determinar as circunstâncias exatas do vazamento que levou à tragédia.

Comentários

Comentários