Uma discussão envolvendo três pessoas foi registrada na tarde de domingo (23), por volta das 13h30, na rua Avelino Leite de Almeida, no Parque Residencial Eldorado, em Caçapava.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Um homem de 50 anos e uma mulher de 49 anos foram flagrados supostamente furando os pneus de um carro estacionado em frente à residência onde moram, pertencente a uma mulher de 25 anos.
Durante a confusão, facas foram empunhadas e utilizadas em tom de ameaça. A Polícia Militar foi acionada e conduziu as partes à delegacia para esclarecimentos.
De acordo com o relato policial, a mulher de 25 anos estacionou seu veículo na via para participar de um evento em uma residência próxima. Minutos depois, ela foi informada de que os donos da casa onde estacionou estavam furando os pneus do carro.
Ao sair para verificar, ela encontrou o casal, a mulher, de 49 anos, e o homem, de 50 anos, segurando objetos perfurantes presos a uma corrente no pescoço.
Testemunhas afirmaram que o casal alegou estar incomodado com veículos estacionados na frente da casa toda semana e que a presença do carro dificultava a locomoção da mulher, que é deficiente visual. Durante a discussão, ambos teriam empunhado as facas em tom de ameaça contra os participantes da festa.
Os ânimos se acalmaram pouco depois, e os objetos cortantes foram guardados. No entanto, um grupo de jovens que estava no local puxou as facas do casal para evitar possíveis agressões.
Durante o tumulto, o telefone celular da mulher caiu no chão, e o motorista do carro teria recolhido o aparelho junto com pertences da mulher para identificar sua identidade e registrar um boletim de ocorrência posteriormente.
Após o incidente, a irmã da motorista foi até o local da festa e informou que arcaria com o prejuízo causado pelos danos aos pneus. A mulher explicou que estava com o telefone da dona da casa e que o entregaria na delegacia ao registrar a ocorrência. O aparelho foi restituído posteriormente.
Tanto a motorista quanto o casal acionaram a Polícia Militar separadamente, cada um com versões divergentes do fato. Diante da situação, a PM decidiu conduzir todas as partes à delegacia para esclarecimentos. O homem de 50 anos teve duas facas apreendidas em seu nome.
A Autoridade Policial determinou o registro da ocorrência pelos crimes de ameaça, apropriação indébita, dano e lesão corporal. O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Caçapava.