OPINIÃO

Sol nascendo quadrado em terra plana

Por João Julio da Silva | Jornalista em São José dos Campos
| Tempo de leitura: 4 min

Ufa, enfim, uma luz no escuro túnel da política rasteira dos seguidores das trevas! O inelegível agora é também denunciado. Que possa ser condenado por tudo de ruim que cometeu em seu desprezível desgoverno. Sem anistia e sem impunidade! Cadeia nessa criatura inominável!

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo a denúncia contra o ser abjeto, a lista de crimes cometidos é grande, vai de golpe de Estado, dano qualificado pela violência, organização criminosa armada e grave ameaça contra o patrimônio da União e deterioração de bens tombados. Ele nunca mostrou respeito pela democracia nem pela Constituição e deve responder, ao rigor da lei, por suas ações cometidas, levando o caos ao Estado Democrático de Direito.

Que haja punição exemplar, a rataria asquerosa saiu do esgoto da história quando as portas do inferno foram escancaradas! Que não se repita a impunidade em relação aos envolvidos no golpe militar de 1964.

Se o denunciado cometeu os crimes pelos quais está sendo acusado, ele deve ser preso e ver o sol nascer quadrado sim. Enquanto um líder popular, investigado ao extremo, se entrega para uma prisão política de 580 dias até provar que as acusações eram armações de poder, depois de comprovada sua inocência, os golpistas e terroristas de extrema direita fazem alarde no Congresso Nacional para tentar comprar a liberdade de criaturas desprezíveis que atentaram contra a democracia na tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023, em Brasília, quando terroristas depredaram as sedes dos podres constituídos.

O pior pode estar por vir, um governante miliciano com domicílio eleitoral arranjado, que foi ministro do desgoverno da criatura execrável,  poderá ser candidato ao Planalto no próximo ano com promessa de indulto ao coisa-ruim, com provável apoio da grande mídia corporativa, porta-voz do mercado especulativo, que anda de mãos dadas com a extrema direita golpista e nazifascista. Nas redes sociais, terra sem lei, os apoiadores das trevas usam e abusam de fake news em ataques cotidianos contra aqueles que ousam reconstruir um país melhor para todos, depois de anos de retrocesso histórico e destruição no desgoverno da imbecilidade.

Se um partidário de uma política progressista dependesse dessa mídia tendenciosa, jamais teria chegado alguma vez ao poder, pois ela faz de tudo para agradar o capital e os abastados desse país e pauta o noticiário pela distorção dos fatos e no combate à classe trabalhadora e nas medidas sociais que atendem os mais necessitados. Os editoriais dos jornalões em decadência provam bem isso. Essa imprensa capitalista está atrelada com os banqueiros e joga pesado na especulação financeira, jamais se preocupa com o bem do país, mas com o seu próprio negócio.
 
Nessa direção, a eleição presidencial de 2026 já está a todo vapor em suas redações, se alinha ao capeta para levar vantagens e no combate a tudo que lembre o social. O inimigo declarado é aquele que melhora as condições de vida do povo, o que é considerado um horror para os especuladores financeiros. Para tanto, a intenção é desacreditar um governo eleito nas urnas, causar sensação de que tudo está ruim e que vai piorar, inventar crises, promover opositores da pior espécie no cenário político, se alinhar à onda golpista de mais um impeachment presidencial, noticiário tendencioso com abuso de fontes em off e outras desqualificadas posições.

Nenhuma surpresa, a história se repete como ocorreu na farreata de 2013, delírios de 2014 e 2015, até o golpe jurídico-midiático-parlamentar de 2016 contra uma presidenta eleita de forma democrática pela vontade popular. E o caos se prolongou até que fosse colocado no centro do poder uma criatura desprezível em 2018.

Agora, o dono de um canal de rede social e figura de destaque no abominável desgoverno de Tio Sam, sem respeito à soberania nacional brasileira, tem a audácia de compartilhar convocação para ato pelo impeachment de um presidente eleito nas urnas. Haja fake news de golpistas e editoriais tendenciosos, babando ódio, que visam tornar como algo normal os atos de terroristas nazifascistas!

Que o eleitorado esteja muito atento para tudo o que já está por aí e pelo pior que ainda virá. Para uma nação forte é essencial apoiar a soberania e o desenvolvimento nacional e os anseios populares, com prioridade ao compromisso com o resultado das urnas, em apoio à política de vanguarda progressista que atenda toda a nação e não apenas grupelhos privilegiados que só anseiam negociatas politiqueiras.
 
Pelo bem da democracia e contra a impunidade, que o Brasil do lado certo da história possa constatar que, enfim, o sol esteja nascendo quadrado para quem não acredita que a Terra é redonda. Anistia NÃO!

Comentários

Comentários