JOAQUINZÃO

Taubaté vira, ganha do Rio Claro e já está em 5º na A-2

Por Marcos Eduardo Carvalho | Taubaté
| Tempo de leitura: 4 min
Victor Cônsoli/ECT
Lance do jogo entre Taubaté e Rio Claro
Lance do jogo entre Taubaté e Rio Claro

O Taubaté venceu o Rio Claro por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (19), no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2 de 2025.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Com esse resultado, o time da região, comandado pelo técnico Alberto Félix, foi a 16 pontos, assumiu o quinto lugar e entra de vez na briga pela classificação. Já o Rio Claro, com 7 pontos, segue na lanterna.

No sábado, o Burro da Central volta a campo fora de casa, quando visita o Grêmio Prudente, a partir das 16h, no estádio Prudentão, pela 12ª rodada. E o Galo joga no mesmo dia, mas a partir das 18h, em visita ao Votuporanguense, no estádio Plínio Marin.

O jogo

No primeiro tempo, o lateral Caio Felipe saiu jogando errado, perdeu a bola na intermediária e Thálisson aproveitou, avançou, e chutou para grande defesa de Samuel Pires, que salvou o Burrão.

Nos minutos seguintes, o jogo ficou mais truncado e o Taubaté não conseguia pressionar os visitantes, que se mantinham com mais posse de bola. E a partida seguia em ritmo lento até aos 21min, quando os visitantes quase marcaram com Mario Cesar, em chute de fora da área que passou à direita do goleiro taubateano.

Depois, o Burrão ainda perdeu o atacante Maykinho aos 25min, lesionado. E Guthierres entrou no lugar dele, com uma alteração forçada logo no início.

Mas, a entrada dele acabou ajudando e, aos 31min, o jogador quase marcou um golaço. Ele arrancou pelo meio, clareou e, da intermediária, mandou por cima, com muito perigo.

Contudo, o Rio Claro respondeu na mesma moeda, mas com mais eficiência. Aos 45min, Mario Cesar recebeu na entrada da área e, da meia-lua, mandou uma bomba no ângulo esquerdo, fazendo 1 a 0 para os visitantes.

Mas, o Taubaté acordou no jogo e, aos 40min, Guthierres deu passe preciso para Matheus Batista, que recebeu pela direita e mandou uma bomba certeira: 1 a 1. Antes do intervalo, o Burrão ainda teve chances de virar, mas não conseguiu.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Burro da Central voltou mais ofensivo, propondo a partida, diferente do que foi no primeiro tempo. Mas, ainda tinha dificuldades de finalização, sem criar grandes chances nos primeiros minutos.

Aos 9min, até teve uma boa chegada, com Lucas Venuto, mas o meia-atacante clareou e, depois de fazer tudo certo, errou o chute e mandou à direita do goleiro.

Outra chegada com Venuto veio aos 18min, quando ele recebeu em profundidade pela esquerda, bateu forte, rasteiro, mas Lucas abafou a bola, que passou por baixo dele e perdeu velocidade; na sobra, o zagueiro Caíque salvou em cima da linha.

Então, o Rio Claro também acordou e teve uma oportunidade clara aos 21min, quando Denilson avançou pela esquerda, ganhou da marcação e bateu forte, cruzado, à esquerda do goleiro, com perigo.

O jogo ficou mais aberto e, aos 27min, o árbitro marcou um pênalti de Guilherme em cima de Éder, que iria escapar livre na cara do gol. Na cobrança, Lucas Venuto mandou no canto esquerdo e fez 2 a 1.

Depois, aos 38min, Éder Luiz quase empatou para o Rio Claro, de cabeça, em finalização que o goleiro Samuel Pires fez defesa difícil, evitando o gol, espalmando para o meio da área.

Quando o jogo parecia sob controle, o Taubaté perdeu o zagueiro David Cruz, expulso no meio de campo após receber o segundo cartão amarelo e com todas as alterações já realizadas, aos 42min. Mas, o árbitro, que prometeu seis minutos de acréscimos, deu três minutos e encerrou o jogo, pra festa dos taubateanos.

Ficha técnica

Taubaté

Samuel Pires; Caio Felipe, Frazan, David Cruz e Ailton Santos; Fernando (Vinicius Kiss), Pellogia (Eder), Lucas Venuto e Thiaguinho (Alisson); Maykinho (Guthierres) e Matheus Batista (Gleisinho). Técnico: Alberto Félix

Rio Claro

Lucas; Gabriel (Guilherme), Nilson (Renan), Caíque e Rael (Emanoel); Bruno, Coutinho (Eder Luiz), Thálisson (Luis Gabriel) e Mario Cesar; Deivid e Denilson. Técnico: Fahel Junior.

Gols: Mario Cesar, aos 35min, Matheus Batista aos 40min do 1º tempo; Lucas Venuto aos 30min do 2º tempo. Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues. Local: estádio Joaquinzão, em Taubaté. Data: quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025. Cartões amarelos: David Cruz, Samuel Pires, Frazan (T); Bruno, David, Guilherme (R). Expulsão: David Cruz (T). Público 1168. Renda R$ 21.500

 

Comentários

Comentários