NO WHATSAPP

PSDB: vereador diz que apoia Anderson para ter demandas atendidas

Por Sessão Extra | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Flavio Pereira/CMSJC
Sidney Campos está no primeiro mandato como vereador
Sidney Campos está no primeiro mandato como vereador

WhatsApp
Em conversa com moradores de São José dos Campos em um grupo de WhatsApp na noite de terça-feira (18), o vereador Sidney Campos (PSDB) afirmou que integra a base aliada ao governo Anderson Farias (PSD) para ter solicitações atendidas pela Prefeitura.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Blindagem
Na conversa, à qual a coluna teve acesso, Sidney foi questionado por moradores do grupo Pelo Bem de São José sobre o fato de ter votado contra requerimentos da oposição que cobravam informações da Prefeitura.

Solicitações
"Eu tenho minhas solicitações atendidas. Os vereadores que são contra o prefeito têm suas solicitações negadas. Isso se chama política", respondeu Sidney. "Meu trabalho é ajudar as pessoas que estão precisando, não tenho tempo [de] ficar focado em partidos A, B, C, azul, cinza, roxo, em presidente de partido", completou.

Troca de favores
Após a resposta, Sidney foi criticado pelo professor Wilson Cabral, que foi candidato a prefeito de São José em 2024 pelo PDT. "Prezado vereador, desculpe, mas isso não é 'política', isso é troca de favores, em prol de um vereador e de um prefeito. Informações e outros serviços são negados para a sociedade, mas facilitadas para um ou outro vereador que vota na pauta fechada do Executivo, mesmo que esta pauta signifique retrocessos para os munícipes".

Partido
Como revelado por OVALE no início do mês, o PSDB avalia a abertura de um processo disciplinar interno contra o vereador, por entender que Sidney desrespeitou a orientação da legenda de fazer oposição ao governo. A executiva tucana pretende ouvir o parlamentar na próxima terça-feira (25).

Silêncio
Procurado pela coluna nessa quarta-feira (19), Sidney não se manifestou sobre o diálogo no WhatsApp. A Prefeitura também não comentou. O espaço segue aberto.

Liderança
Líder do governo na Câmara, o vereador Zé Luís (PSD) negou que a Prefeitura atenda apenas as solicitações dos parlamentares da base aliada. "Fui eleito vereador independente na Câmara Municipal antes de integrar a base de apoio. Durante esse período, sempre pude contar com o atendimento das minhas solicitações junto à Prefeitura. Portanto, posso afirmar que não existe uma distinção por parte da gestão municipal, que, ao contrário, se orienta pela necessidade real das pessoas e pelo que é mais importante para a cidade".

Comentários

3 Comentários

  • Sebastião Lemes 21/02/2025
    Em outras palavras, mais um capacho.
  • SANDRA CRISTINA MINARI 20/02/2025
    Esse vereador é novato e já quer começar dando caô. Excelente a fala só Wilson Cabral, tem toda razão. Agora o Zé Luiz dizer que \"não existe distinção\"... me poupe! Trabalhei 31 anos na prefeitura e sei bem como a \"banda toca\". Os mandatos estão apenas começando, hein!
  • Joel de oliveira 19/02/2025
    Fácil de resolver essa questão é só o nobre vereador trocar de partido,passar para um que apoio o prefeito.