ACIDENTE EM SÃO JOSÉ

Após criança queimar pés em creche, prefeitura abre investigação

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo Pessoal
A queimadura deixou bolhas nos pés da criança
A queimadura deixou bolhas nos pés da criança

A Prefeitura de São José dos Campos informou que abriu procedimento interno para verificar possíveis falhas e irregularidades no Cedin (Centro de Educação Infantil) Santo Antônio Sant’Anna Galvão, no Conjunto Residencial Flamboyant, na região sudeste de São José dos Campos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

No local, na última terça-feira (11), uma criança de 1 ano e 4 meses queimou os pés em um pátio interno, em razão do calor. A unidade faz parte da rede de ensino infantil da Prefeitura de São José dos Campos.

Em nota, a administração municipal lamentou o ocorrido, disse que acompanha o caso e dá assistência à família.

“Todo o atendimento médico necessário foi prestado, assim como o atendimento à família realizado por uma equipe da Secretaria de Educação e Cidadania e pela direção da escola”, informou a Secretaria de Educação e Cidadania.

A pasta confirmou que a criança foi transferida de turma, na mesma escola, após pedido dos pais.

“A Prefeitura reafirma o compromisso da gestão municipal em zelar pela saúde, segurança e bem-estar de nossas crianças e suas famílias”, completou.

Pátio descoberto.

Segundo a mãe, a criança teria ido para um pátio interno da creche, que não tem cobertura, e queimado os pés em um piso do tipo emborrachado, que estava muito quente. Ela teve queimaduras de terceiro grau.

“Eu pedi as imagens das câmeras da escola, mas não quiseram ceder. Pelo que me contaram, ela queimou os pés num intervalo de uns 2 minutos. O chão devia estar muito quente. Quero entender o que aconteceu e porque ela estava descalça. Outras crianças podem se queimar nesse lugar”, afirmou a mãe. Ela disse que segue tentando obter as imagens das câmeras de segurança. “Não me deram as [imagens das] câmeras”, afirmou.

A criança foi atendida pela ala de queimados da Santa Casa de São José dos Campos. Ela está em casa, medicada, e teria a troca do curativo nesta quarta-feira (19). A expectativa é que a cicatrização da queimadura demore até 10 dias. Enquanto isso, a menina ficará em casa.

“Ela sente muita dor e está bem desconfortável. Temos a deixado no berço, para não doer os pés. Mas ela chora e sabemos que está dolorido. Foi uma queimadura bem grave”, disse a mãe. A planta do pé da criança ficou completamente queimada, provocando uma grande bolha.

Comentários

Comentários