
"Foi um assassinato".
A afirmação é da assistente social Gislene Rodrigues, mãe do jovem Vinícius Rodrigues da Costa, 18 anos, encontrado morto na manhã desta quarta-feira (19), em São Luiz do Paraitinga, após quatro dias desaparecido. Ele sonhava em ser bombeiro e se preparava para entrar no Exército.
Vinícius morreu afogado após ter sido jogado no rio por agressores na madrugada de sábado para domingo, quando tinha ido ao lado de um amigo curtir o festival de marchinhas em São Luiz. O corpo do jovem foi encontrado no rio na manhã desta quarta.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com informações de moradores, houve uma briga na festa e Vinícius teria sido jogado no rio pelos agressores.
"Eles [Vinícius e o amigo] caíram de moto, e uma galera começou a zoar, surgindo uma discussão. E moradores informaram a ocorrência de terem jogado meu filho no rio. Tenho alguns áudios e mensagens de moradores. Tenho as fotos de dois jovens envolvidos em briga com meu filho", disse a mãe.
A família cobra imagens de câmeras para verificar o que aconteceu -- a OVALE, a prefeitura afirmou que entregou as imagens à polícia. O caso é investigado pela Polícia Civil. No dia seguinte ao sumiço do rapaz, a família registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento.
"O sentimento é de injustiça. As autoridades locais tentaram tirar o foco de São Luiz do Paraitinga por conta do Carnaval nos próximos dias", disse a mãe.