
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil com uma porção de crack suficiente para produzir aproximadamente 4.500 pedras para a venda, nesta terça-feira (18), em Bauru, após ter a sua residência cercada e arremessar uma sacola com o entorpecente pelos fundos.
De acordo com informações da 2.ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (2.ª Dise) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru, responsável pelas investigações e pela operação, o suspeito estaria fornecendo crack para outros traficantes do município.
Na manhã desta terça, munidos de mandados de busca, policiais civis da especializada cercaram a casa dele e um imóvel ao lado, onde moram seus familiares, e viram quando o investigado arremessou uma sacola pelos fundos. Nela, havia uma porção bruta de crack pesando 760 gramas.
"Com um grama de crack é possível fazer seis porções (pedras). Assim, tal apreensão representa, aproximadamente, 4.500 pedras de crack fora das ruas", explica, por meio de nota, o delegado da 2.ª Dise/Deic Marcelo Bertoli Gimenes.
No endereço, as equipes apreenderam, ainda, R$ 240,00 em dinheiro e uma balança de precisão. Com passagens anteriores por tráfico de drogas, o homem foi preso em flagrante pelo mesmo crime e conduzido à sede da Deic. Após prestar depoimento, ele ficou à disposição da Justiça.