JOAQUINZÃO

Joseense bate o Jabaquara e assume vice-liderança

Por Marcos Eduardo Carvalho | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Joseense
Lance do jogo entre Joseense e Jabaquara
Lance do jogo entre Joseense e Jabaquara

O Atlético Joseense venceu o Jabaquara por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (18), no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pela oitava rodada da primeira fase da Série A-4 do Campeonato Paulista de 2025.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Desta maneira, o Tigre do Vale, sob comando do técnico Augusto Ambrogi, foi a 15 pontos e assume, ao menos momentaneamente, a vice-liderança do campeonato, além de se manter 100% dentro de casa. E o Jabuca está com 5 pontos, apenas uma vitória, na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Jabaquara recebe o Penapolense no sábado (22), a partir das 15h, no estádio da Caneleira, em Santos. E o Joseense tem parada dura no domingo (23), quando visita o Paulista, a partir das 10h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

O jogo

No primeiro tempo, o Joseense teve a primeira boa chance aos 12min, quando Emanuel entrou na área, clareou e bateu firme para a boa defesa do goleiro Lugi. Em seguida aos 15min, Kevin teve outra boa chance, em chute dentro da área que o goleiro espalmou.

Depois, após parada para hidratação, o Tigre chegou de novo e Kevin finalizou de novo com perigo. E o goleiro do Jabuca se mostrou atento, defendendo novamente. E o primeiro tempo acabou empatado por 0 a 0.

Na etapa final, o Jabaquara voltou melhor e começou criando melhores oportunidades de gols nos primeiros minutos. Aos poucos, o Tigre do Vale começou novamente a reequilibrar as ações.

Contudo, por conta também do forte calor na cidade, a partida caiu tecnicamente e ficou mais lenta, sem grandes chances. Aos 21min, Victor Lima teve uma boa chance para o Joseense, em ataque pela direita, mas o chute saiu cruzado, fraco, à direita do goleiro.

Mas, aos 34min, em boa trama pela direita, Kayan, que entrou no segundo tempo, recebeu na pequena área, sem o goleiro, e só empurrou para o fundo da rede: 1 a 0. Atrás do marcador, o Jabuca teve que sair para o jogo e quase empatou aos 39min, com Vini, que acertou a trave, assustando a defesa joseense. E o placar acabou inalterado.

Comentários

Comentários