INVESTIGAÇÃO

Servidor flagrado com carro da Prefeitura de Taubaté é preso

Por Jesse Nascimento | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Polícia Civil de Taubaté investiga o caso
Polícia Civil de Taubaté investiga o caso

Delegado da Polícia Civil determinou a prisão do funcionário encontrado com carro na garagem e outros objetos da Prefeitura de Taubaté.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O servidor municipal, de 41 anos, foi flagrado com os pertences do poder público após uma denúncia anônima e patrulhamento de policiais militares pelo bairro do Paiol, região da rodovia Oswaldo Cruz, na tarde deste domingo (16), por volta de 13h24. O servidor foi levado para a delegacia, onde recebeu voz de prisão.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem disse em depoimento que o fato de ter os objetos e o carro em casa era de conhecimento do gestor da antiga administração. O servidor ainda ressaltou que o material tratava-se de descarte da Prefeitura de Taubaté.

A respeito do veículo da prefeitura, um Gol, ficava na garagem dele “para eventual emergência que precisasse atender a serviço da prefeitura”, de acordo com relato no boletim de ocorrência. Além do carro, os itens apreendidos e restituídos à prefeitura foram projetor, impressora, plastificadora, gerador, sucatas diversas e cinco rolos de telas para alambrado.

O funcionário da Prefeitura de Taubaté foi preso e ficou à disposição da Justiça. Ele vai responder por peculato. O homem vai passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (17).

O vice-prefeito de Taubaté, coronel Oliveira Neto, dirigiu-se ao local para tomar ciência e acompanhou o caso pessoalmente.

Por meio de nota, a prefeitura disse lamentar “profundamente este ocorrido e reforça seu compromisso com a transparência e a integridade na gestão pública. Procedimentos administrativos serão iniciados imediatamente para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis e o governo reforça o incentivo ao envio de denúncias por meio da plataforma 1Doc, no endereço http://taubate.1doc.com.br”.

Este não é o primeiro caso de desvio de conduta de funcionário público ao qual o prefeito Sérgio Victor (Novo) se depara. Antes, a prefeitura já havia denunciado à polícia um servidor que cobrava propina de comerciantes e um médico está sendo investigado por descumprir horário de trabalho em UBS.

Comentários

Comentários