FONTE LUMINOSA

Em tarde heroica, São José vence a Ferroviária fora de casa

Por Marcos Eduardo Carvalho | Araraquara
| Tempo de leitura: 4 min
Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF
Lance de Ferroviária x São José
Lance de Ferroviária x São José

Com um homem a menos durante parte do segundo tempo, o São José venceu a Ferroviária por 1 a 0 tarde deste domingo (16), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, em jogo que marcou o fechamento da décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Paulo Roberto Santos, volta a ganhar um jogo após quatro rodadas. E, depois de três derrotas, soma um triunfo importante, vai a 12 pontos e sobe para o 12º lugar, abrindo de novo três da zona de rebaixamento.

Já a Ferrinha, comandada por Junior Rocha, tida como o time de maior investimento, continua também com 12, mas em 11º lugar.

Na próxima rodada, o time da região volta a campo na quinta-feira (20), quando visita a Portuguesa Santista, a partir das 20h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Um dia antes, no mesmo horário, a Ferroviária visita o vice-líder XV de Piracicaba, no estádio Barão da Serra Negra.

O jogo

No primeiro tempo, o São José entrou desligado e quase levou o primeiro gol aos 30 segundos, quando Cássio Gabriel recebeu livre pela direita e mandou por cima do gol de Ariel, que ganhou a vaga de titular de Jéferson Souza. Em seguida, aos 2min, após cobrança de falta da direita, o zagueiro João Paulo subiu de cabeça e mandou à direita, com muito perigo.

Depois do susto, a Águia respondeu aos 8min, quando Cristiano veio pela direita, Lawan deixou passar e Thiago Rubim, livre na grande área, mandou à direita, perdendo grande chance.

E o jogo estava aberto, com os dois times chegando. Aos 11min, Weverton surgiu livre na pequena área, mas mandou à direita, perdendo gol feito.

Mas, o São José também tentava e chegava, como aos 19min, quando volante Pablo Gabriel, da intermediária, mandou uma bomba e a bola passou raspando o travessão.

O confronto estava equilibrado e, aos 40min, a Águia conseguiu abrir o placar em uma interessante trama ofensiva. Em lance pelo meio, Thiago Rubim ajeito para Rodrigo Varanda, que avançou, achou espaço na entrada da área e tocou no canto esquerdo: 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, o São José teve outras chegadas no campo de ataque e não deixou os donos da casa tentarem pressionar. Em seguida, aos 51min, a Ferrinha ainda cabeceçou uma bola no travessão. Assim, o time da região foi para o intervalo com vantagem no placar.

Segundo tempo

Na etapa final, a Ferroviária arriscou o primeiro chute com Tárik logo aos 40 segundos, de fora da área, mas o goleiro defendeu sem muita dificuldade. E, menos de um minuto depois, Juninho recebeu cruzamento da direita e testou por cima, raspando o travessão.

Gradualmente, a Águia foi se ajustando e,aos 7min, Lawan teve uma boa chance, quando chutou de fora da área, por cima, na primeira finalização clara do atacante desde que chegou ao time no final de janeiro.

Mesmo com mais volume, a Ferroviária não conseguia levar perigo e o São José tinha uma defesa bem postada. Mas, aos 27min, quase saiu o empate, quando Denilson avançou pela direita, ganhou na corrida e bateu cruzado para boa defesa de Ariel, em chute nem tão forte.

E, no minuto seguinte, o lateral-esquerdo Felippe Borges foi expulso após fazer falta em Denilson, que novamente escapou livre e estava já na meia lua.

Com isso, o jogo se tornou um ataque contra defesa, já que o técnico ainda teve que tirar o atacante Thiago Rubim para colocar outro lateral, Cézar Nunes, recompondo o setor defensivo.

No final, a Ferroviária quase empatou aos 46min, mas a zaga joseense afastou. Depois, aos 49min, Ariel fez defesaespetacular, mandou para escanteio, e o São José conseguiu segurar o resultado até o final.

Ficha técnica

Ferroviária

Léo Wall; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, João Paulo (Dieguinho) e Weverton (Edson Lucas); Ricardinho, Tárik (Ian Lucas), e Cássio Gabriel (Denílson); Thayllon (Ronaldo), Juninho e Quirino. Técnico: Junior Rocha.

São José

Ariel; Léo Pereira, Vitão, João Ramos e Felippe Borges; Pablo Gabriel (Jeferson Lima), Alexandre Aruá, Rodrigo Varanda (Martinelli) e Thiago Rubim (Cézar Nunes); Cristiano (Fabrício) e Lawan (Ezequiel). Técnico: Paulo Roberto Santos.

Ferroviária

Gol: Rodrigo Varanda, aos 40min do 1º tempo. Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo. Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Data: domingo, 16 de fevereiro de 2025. Cartões amarelos: Léo Pereira, Lawan, Pablo (S); Tárik (F). Publico: 796. Renda: R$ 11.880

Comentários

Comentários