
A polícia revelou novos detalhes do caso da professora que matou uma aluna em uma escola na Coreia do Sul.
A professora, de 40 anos, prometeu à estudante Kim Ha-neul, de 8 anos, que lhe daria um livro e pediu que a menina a encontrasse na sala de audiovisual. Quando a aluna chegou, foi estrangulada e esfaqueada repetidas vezes pela professora. O caso aconteceu em Daejeon. O crime foi descoberto pela avó da menina, que estranhou a demora dela chegar em casa.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A polícia investiga a motivação do crime e a professora já foi detida. O caso gerou revolta na sociedade sul-coreana, reacendendo debates sobre segurança em escolas e a necessidade de maior rigor na seleção de profissionais da educação.
De acordo com informações da agência sul-coreana Yonhap News, a professora confessou o crime aos policiais. A criança foi morta com facadas no pescoço e no rosto. A menina foi achada dentro da escola e chegou a ser socorrida, mas não sobreviveu aos ferimentos. O caso está sendo investigado.
A professora havia tirado uma licença de seis meses por estar sofrendo de depressão, apresentando comportamento suicidas.