
A Embraer anunciou que vai investir R$ 20 bilhões até 2030 para aumentar a produção de aviões e desenvolver novos produtos, em especial aeronaves elétricas e o ‘carro voador’, atualmente em desenvolvimento pela subsidiária Eve Air Mobility.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (12) pelo presidente e CEO da companhia, Francisco Gomes Neto, em evento do governo federal em Brasília.
“Vamos investir no aumento da produção de aeronaves e desenvolvimento de novos produtos, como aeronaves elétricas e carros voadores. Estamos interessados em captar todo nosso potencial e estamos otimistas com o futuro. Estamos alcançando novos mercados e investindo em inovação, e isso é possível pelo apoio do governo. Temos desafios, mas estamos confiantes”, disse Gomes Neto.
Com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice Geraldo Alckmin (PSB) e de ministros, o evento marca um ano da NIB (Nova Indústria Brasil) e lança as metas da Missão 6, focada em tecnologias estratégicas para a soberania e defesa nacionais.
Com investimentos públicos e privados de R$ 112,9 bilhões, a missão busca ampliar o domínio brasileiro em áreas como radares, satélites e foguetes. A Embraer é considerada um dos pilares da NIB e empresa estratégica para a nova etapa do programa de fomento à indústria.
Para o vice-presidente Geraldo Alckmin, a Missão 6 da NIB vai impulsionar o investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação, dando mais competitividade à indústria nacional.
“A indústria da defesa é fundamental para o desenvolvimento de tecnologias de ponta, que também podem ser aplicadas em serviços para o nosso dia a dia, como o GPS. Com a Nova Indústria Brasil, vamos fortalecer a indústria nacional e ampliar o potencial brasileiro sobre tecnologias de alto nível, aumentando a competitividade dos produtos no mercado internacional”, disse Alckmin, que cita o cargueiro multimissão KC-390 da Embraer como exemplo.