Moradores do Condomínio Trivialli, no bairro Jardim Bela Vista, em Taubaté, estão deixando seus apartamentos em razão de rachaduras na estrutura dos prédios. O problema afeta cerca de 1.000 pessoas, que começaram a deixar as moradias na noite desta terça-feira (11).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo moradores, há fissuras significativas na edificação, o que motivou uma assembleia emergencial na noite desta terça-feira, resultando na decisão pela evacuação.
Por precaução, a empresa de gás interrompeu o fornecimento, pois as rachaduras podem ter comprometido as tubulações. A Defesa Civil de Taubaté também avaliou o condomínio.
Em nota, a Prefeitura de Taubaté confirmou que a Defesa Civil esteve no condomínio, último sábado (8), para a realização de vistoria, após solicitação de moradores.
Durante a inspeção, segundo o órgão municipal, foram identificadas rachaduras em paredes de dois blocos do conjunto, porém, sem risco estrutural, não sendo necessária a interdição do local no momento.
Por se tratar de um empreendimento particular, a Defesa Civil orientou a síndica e os moradores a registrarem ocorrência na Polícia Civil e a contratarem um profissional habilitado para avaliação e providências necessárias.
Na tarde de terça-feira (11), equipes da Defesa Civil retornaram ao condomínio para uma nova avaliação e constataram que não houve alterações na estrutura ou no solo.
Nesta quarta-feira (12), a Defesa Civil acionará o corpo técnico da Secretaria de Obras da prefeitura para uma avaliação conjunta do local. O órgão segue monitorando a situação e prestando as orientações necessárias aos moradores.