
Um homem preso durante um perseguição policial "cinematográfica" neste sábado (8) em Piracicaba, tentou fugir de uma abordagem policial, avançou contra agentes da Polícia Militar e bateu em uma viatura, segundo o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial.
O suspeito dirigia um Mitsubishi Outlander cinza blindado, veículo que já circulava na cidade desde janeiro com suspeita de ser um "dublê" — quando um carro roubado utiliza a placa de outro legalizado.
• Cadáver é visto boiando na correnteza do Rio Piracicaba
A equipe da PM identificou o veículo e tentou realizar a abordagem, mas o motorista fugiu em alta velocidade pelo bairro Itapuã, colocando moradores em risco. Durante a perseguição, ele entrou em uma rua sem saída e, ao ser cercado, avançou contra um policial, que precisou se jogar para dentro da viatura para evitar o atropelamento, sofrendo um ferimento leve no braço.
Na sequência, uma segunda viatura chegou em apoio e foi atingida frontalmente pelo suspeito, que mais uma vez tentou atropelar os agentes. Dois policiais sofreram ferimentos na cabeça, Diante da agressividade do motorista, os militares efetuaram disparos, mas o carro era blindado.
Após o veículo apresentar falha mecânica, o suspeito se rendeu e saiu pelo teto solar, sem ferimentos. Com ele, foram apreendidos 133 pinos de cocaína, 129 porções de maconha e R$ 50 em dinheiro. Ele foi preso e autuado por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, receptação, dano ao patrimônio público e lesão corporal.
A Polícia Científica realizou perícia no local, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para desligar a bateria do carro e evitar um possível incêndio. O caso foi registrado no Plantão Policial de Piracicaba.