
O tatuador Leandro Coelho Marques, de 34 anos, que ficou cego após ser atacado com soda cáustica pela ex-companheira, foi liberado da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) nesta sexta-feira (7), após ser acusado de descumprir medida protetiva de outro relacionamento.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
De acordo com Leandro, a situação não ocorreu como foi relatada. Ele explicou que, após perder a visão, casou-se novamente com uma farmacêutica de 45 anos e comprou uma casa no Bairro Pioneiros, em Campo Grande, ao lado da residência da então esposa.
O casamento foi realizado sem divisão de bens, porém, o relacionamento não prosperou e o conflito se iniciou. Ele alega que a mulher se recusa a assinar o divórcio e busca a posse da casa.
Segundo o tatuador, na última sexta-feira (31), enquanto estava acompanhado da sobrinha e de uma amiga, a ex-esposa começou a golpear o portão de sua casa, motivada por ciúmes. Diante da sua recusa em permitir a entrada da ex-companheira, ela teria pulado o muro.
Quando Leandro manifestou a intenção de ir à delegacia, a farmacêutica teria se antecipado, denunciando-o e solicitando uma medida protetiva. "Ela foi até a delegacia primeiro e registrou um boletim de ocorrência, o que fez a situação se voltar contra mim", lamentou.
Em decorrência da medida protetiva, a mulher comparecia à delegacia sempre que podia para informar que Leandro estava na residência onde ela também morava. Ele afirma que não tem para onde ir e, por isso, retornava à própria casa.
Leandro declarou que foi orientado por policiais a voltar para sua casa, uma vez que possuía documentos que comprovavam a posse do imóvel. No entanto, ele alega que a ex-esposa continuou a acionar a polícia sempre que ele chegava, acusando-o de ameaçá-la.