Um homem de 32 anos foi detido na última sexta-feira (30) em Dracena, no interior de São Paulo, acusado de importunação sexual. O caso ocorreu no local de trabalho, onde o suspeito teria ejaculado no cabelo de uma colega enquanto ela organizava objetos em uma prateleira.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
De acordo com o relato da vítima, registrado na delegacia, ela percebeu uma substância estranha em seus cabelos logo após o homem se aproximar. A mulher conseguiu coletar vestígios do material, que foram encaminhados à polícia como prova.
Durante o interrogatório, o acusado, que estava acompanhado de um advogado, confessou o ato. Ele justificou sua ação alegando que a colega fazia comentários que considerava "duvidosos sobre sua orientação sexual".
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A do Código Penal, que pode resultar em pena de até cinco anos de prisão. O caso chama atenção para a gravidade de crimes de cunho sexual no ambiente de trabalho e reforça a importância de medidas para coibir esse tipo de violência.