
Será que a Grávida de Taubaté perdoaria a apresentadora Chris Flores, que a desmascarou 13 anos atrás?
A pergunta foi feita em uma caixa de pergunta nas redes sociais de Maria Verônica Santos, 37 anos, a “Grávida de Taubaté”, que reapareceu após mais de uma década em silêncio, agora com um perfil no Instagram e um canal no YouTube.
E a resposta? Maria Verônica diz que sim. “Que exemplo de cristã eu seria se não a perdoasse?”, questionou. Veja o vídeo aqui.
A Grávida de Taubaté reapareceu na quinta-feira (23), sendo notícia em todo o país. Ela se converteu e disse que voltou para contar “toda a verdade” sobre a falta gravidez.
Em janeiro de 2012, a taubateana ficou conhecida em todo o país como a ‘Grávida de Taubaté’, em razão da gestão fake de quadrigêmeas. Treze anos depois, ela retoma a vida pública afirmando ter-se convertido à Igreja Católica e prometendo “contar toda a verdade” sobre a gestação que não existiu.
Na tarde desta quinta-feira (23), quando OVALE noticiou que ela havia criado um perfil no Youtube para “contar a verdade” sobre a falsa gravidez, Maria Verônica tinha 418 seguidores em seu perfil no Instagram. Nesta sexta-feira (24), o número saltou para 12,2 mil. E continua crescendo.
Logo depois desse reaparecimento, Maria Verônica publicou uma visita que fez ao Santuário Nacional de Aparecida, quando também visitou a Cidade do Romeiro. “Na casa da Mãe”, disse ela.
Vítima de fake.
O reaparecimento da ‘Grávida de Taubaté’ foi noticiado em todo o país e o perfil de Maria Verônica acabou sendo vítima de páginas fakes, como o próprio perfil denuncia.
“A assessoria reforça que esta é a única conta oficial de Maria Verônica, todas as demais devem ser denunciadas. As contas que dizem serem reservas, secundárias ou algo do tipo são fakes e não têm ligação alguma com Maria Verônica. Denunciem”, diz a nota.
Na última segunda-feira (20), Maria Verônica postou o primeiro vídeo no recém-criado canal no Youtube, cujo lema é “O meu amor está crucificado”. Ela disse que postará semanalmente vídeos sobre a sua vida e conversão. Prometeu contar a sua versão da história da falsa ‘Grávida de Taubaté’, e o motivo de ter inventado a gestação.
“Vamos explicar e levar até vocês a minha história de conversão. Com este canal eu venho, com a graça de Deus, retomar a minha identidade. Ou seja, até então muitas pessoas me conhecem somente como a grávida de Taubaté e, a partir de hoje, quero que vocês me conheçam como Maria Verônica”, diz ela no vídeo.
No segundo capítulo da história, em vídeo de 5 minutos publicado na quarta-feira (22), ela conta trechos da sua história e fala um pouco da sua conversão.
“Em 20 de Janeiro de 2012, às 3h da manhã, enquanto a mídia fazia o sensacionalismo [sobre a falsa gravidez], um dos maiores sensacionalismos da minha vida, eu voltava para casa do pai às 3h da manhã, fazia a minha confissão e recebi a minha absolvição”, diz Maria Verônica.