TRÂNSITO MORTAL

Sebastião Gualberto e Mário Covas: vias com mais mortes em SJC

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução / CB
Acidente com morte em São José dos Campos
Acidente com morte em São José dos Campos

Duas avenidas e uma rua de São José dos Campos lideram o mapa das mortes em acidentes de trânsito em 2024 na cidade, de acordo com levantamento com dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Estão no topo do ranking das “vias mais mortais” da cidade a avenida Sebastião Gualberto (região central), com três mortes, as avenidas Mário Covas e Andrômeda (zona sul), com dois óbitos cada uma, e a rua Itabaiana (sul), também com duas mortes.

Depois, outras 37 vias municipais aparecem com uma morte cada, segundo o levantamento do Infosiga. Entre elas estão 19 avenidas, 13 ruas, quatro trechos de estradas e um viaduto.

Avenidas como Barbacena, Astronautas, Evangélicos, Florestan Fernandes, São João e General Motors, que são grandes corredores viários de São José, estão na lista das vias com uma morte registrada em acidente de trânsito no ano passado.

São José encerrou 2024 com 82 pessoas mortas no trânsito, aumento de quase 5% na comparação com os 77 óbitos de 2023. Também foi o maior número de mortes no trânsito desde 2016, quando a cidade teve 94 pessoas que perderam a vida nas vias da cidade.

Acidentes.

Quanto ao total de acidentes sem vítimas fatais, uma rua e cinco avenidas lideram com 258 registros no ano passado, quase 40% do total de 695 sinistros não fatais na cidade.

A via com mais acidentes foi a rua Saigiro Nakamura, com 60 sinistros, seguida das avenidas Cidade Jardim (47), Juscelino Kubitschek (39), Andrômeda (38), Tancredo Neves (37) e Deputado Benedito Matarazzo (37).

Comentários

Comentários