INVESTIGAÇÃO

Polícia apreende 2º carro envolvido em ataque ao MST no Vale

Por Da redação | Tremembé
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução / PC
Momento da apreensão do veículo em Taubaté
Momento da apreensão do veículo em Taubaté

A Polícia Civil apreendeu o segundo carro suspeito de envolvimento no ataque ao assentamento Olga Benário, do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em Tremembé, no Vale do Paraíba. A apreensão ocorreu nesta segunda-feira (20).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

No dia 10 de janeiro, um grupo criminoso invadiu o assentamento e atirou em várias pessoas, matando Valdir Nascimento, de 52 anos, e Gleison Barbosa de Carvalho, de 28 anos, e ferindo outras seis pessoas.

A Polícia Civil informou que o segundo carro foi usado após o ataque para esconder o veículo que participou diretamente do crime. A abordagem ao veículo foi feita em Taubaté, após monitoramento por radares.

No momento da apreensão, três ocupantes do carro foram ouvidos e liberados. Celulares e documentos foram apreendidos e serão analisados pelos investigadores.

Na semana passada, o primeiro carro envolvido no crime foi apreendido em Taubaté. O veículo foi encontrado em um terreno baldio no bairro Parque Aeroporto.

A equipe da Polícia Civil que apura o caso recebeu o reforço de dois delegados e 10 investigadores, contando agora com três delegados e 30 investigadores.

Cinco suspeitos foram identificados pela polícia por envolvimento no crime. Um deles foi identificado como Antônio Martins dos Santos Filho, conhecido como “Nero do Piseiro”. Identificado como líder do ataque, Nero foi preso e os demais seguem sendo procurados.

Comentários

Comentários