Um motorista de aplicativo viveu momentos de tensão ao entrar por engano na favela Cidade Alta, localizada no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (16). A comunidade integra o Complexo de Israel, uma região controlada por traficantes armados.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O homem transportava uma passageira quando foi parado por criminosos armados com fuzis. As imagens mostram o momento em que o motorista tenta dar ré ao passar por uma barreira improvisada com cones, mas, sem saida, acaba entrando em outra rua da comunidade.
Um dos traficantes, armado e próximo a um poste, se aproxima do veículo e ordena que o motorista abaixe o vidro.
Outro criminoso, vestindo colete balístico, também aparece e aponta sua arma para o carro. Visivelmente nervoso, o motorista tenta se justificar.
"Estou trabalhando, perdão, sou Uber", diz o motorista, enquanto é ameaçado de morte e insultado. Em seguida, ele pede permissão para sair: "Meu chefe, perdão. Posso dar meia-volta?". Após alguns momentos de tensão, um dos criminosos autoriza: "Vai, some".
Assim que deixa o local, o motorista desabafa com a passageira: "Que absurdo isso". Apesar do susto, o incidente terminou sem feridos.
Região dominada pelo tráfico
A Cidade Alta, que faz parte do Complexo de Israel, é uma área conhecida por ser dominada por traficantes. A presença de criminosos armados em plena luz do dia é recorrente, e motoristas que entram na comunidade costumam ser abordados.
Em casos mais graves, vítimas já foram agredidas ou baleadas.