Após invadir uma casa, estuprar e matar uma menina de 7 anos, além de matar os avós da criança, o criminoso Clenilson Sousa Santos fez um "ritual", erguendo as mãos para o céu. Foi o que o assassino confessou afirmou à polícia.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Foram mortos João Francisco de Souza Lemos, de 68 anos, Maria dos Santos de Souza Lemos, de 77 anos, e Ana Sofia da Silva Lemos, de 7 anos.
O caso aconteceu em Teresina (PI), no início do mês. Clenilson Sousa Santos foi preso pela polícia e confessou o crime, com detalhes, dizendo que cometeu os assassinatos por vingança, já que ele havia sido expulso da casa há dois meses, após conviver com a família por um semestre. Ele havia sido expulso por furtar uma pessoa da família.
Clenilson teve um relacionamento com a mãe da criança, que o levou para morar na casa dos pais. Os dois se conheceram em um abrigo para dependentes químicos e foram morar na casa dos pais da moça. Na madrugada do dia 6, aproveitando que a namorada não estava em casa, ele invadiu a residência dos idosos.
"Ele confessou o crime, com todos os detalhes. Entrou na casa durante a noite, pegou uma lanterna da residência e foi logo no quarto da criança. Quando estava lá, já matando ela, foi surpreendido pelo senhor [avô da garota]", contou ao G1 delegado delegado Francisco Costa, o Barêtta, responsável pelo caso. O avô foi morto ao tentar defender a netinha, assim como a avó.
Depois dos assassinatos, Clenilson afirmou à polícia que fez uma espécie de "ritual", levantando as mãos para o céu. O criminoso é suspeito de outros dois homicídios, no Maranhão e no Ceará.