
O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), afirmou que o pagamento do gatilho salarial dos servidores será realizado até 31 de janeiro.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A medida inclui a aplicação de 5% de reajuste, conforme determinado pela legislação vigente, e será efetivada mesmo que não esteja presente no holerite principal, sendo realizado por meio de folha complementar. O pagamento é retroativo ao mês do disparo do gatilho.
De acordo com o prefeito, o pagamento será efetuado de forma a cumprir os prazos estabelecidos e respeitar o direito dos servidores.
“Além de honrar, é uma questão de direito do próprio servidor. Então, fazemos esse pagamento mesmo que seja por folha complementar. A folha principal é disparada no dia 23 de janeiro, mas, se aprovada pela Câmara Municipal até o final do mês, garantimos o pagamento no dia 31”, disse Anderson em entrevista ao repórter Jesse Nascimento.
Acumulado.
O prefeito de São José esclareceu que o reajuste será de 5% referente ao índice acumulado até julho. “Esses 5% já estão garantidos. O percentual de 2% acumulado após esse período continuará sendo calculado até atingir o próximo índice de 5%, conforme estipulado na legislação”.
“Cumpriremos rigorosamente aquilo que está previsto na lei e continuaremos com o mesmo compromisso de valorizar os servidores públicos”, disse Anderson.
Ele destacou ainda que espera o apoio dos vereadores para que a lei do gatilho seja aprovada em caráter de urgência. “Encaminharemos a proposta para a Câmara e não tenho dúvidas de que todos os vereadores apoiarão. Isso permitirá que o aumento já seja concedido em janeiro”.
Comentários
1 Comentários
-
Milene 15/01/2025Os vereadores estão de recesso/férias, assim somente será viável se for em uma seção extraordinária. #aesperadeummilagre