TRAGÉDIA AÉREA

Força, Mireylle: Empresária é transferida para SP; estado é grave

Por Da redação | Ubatuba
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Mireylle Fries, de 41 anos
Mireylle Fries, de 41 anos

Lutando pela vida, a empresária Mireylle Fries, de 41 anos, vítima do acidente com um avião em Ubatuba, foi transferida nesta sexta-feira (10) do Hospital Regional de Caraguatatuba para uma unidade particular em São Paulo. O estado de saúde dela é grave. O marido e os filhos da empresária, que também estavam no voo, seguem internados no Litoral Norte.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Mireylle estava na aeronave com a família, que vinha da cidade de Mineiros, no sudoeste do estado de Goiás, com destino a Ubatuba, na manhã desta quinta-feira (9). Com chuva e pista molhada, o piloto Paulo Sérgio Seguetto, de 55 anos, não conseguiu completar o pouso e o jatinho atravessou a pista, explodiu e foi parar na faixa de areia da Praia do Cruzeiro, no centro de Ubatuba. Seguetto morreu em decorrência dos ferimentos.

Mireylle, o marido e os filhos foram resgatados com vida e socorridos para a Santa Casa de Ubatuba. Ela passou por cirurgia antes de ser transferida para o Hospital Regional do Litoral Norte. O marido Bruno Almeida Souza, de 48 anos, e os filhos, de seis e quatro anos, têm quadro estável e segue no hospital. O quadro de saúde de Mireylle é grave.

O corpo do piloto Paulo Seguetto será velado e sepultado em Ribeirão Preto (SP), onde a mãe e o irmão dele residem atualmente. Ainda não há informações sobre a data dos procedimentos.

O acidente.

Segundo informações da prefeitura de Ubatuba, haviam cinco pessoas na aeronave, entre elas, o piloto, que ficou preso às ferragens e acabou não sobrevivendo ao acidente. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a aeronave explodindo, quando já se aproximava da praia.

As outras quatro pessoas que estavam no avião - dois adultos e duas crianças - foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa. Além delas, uma mulher que passava pelo local e que tentou correr para fugir do acidente, acabou torcendo o pé e também foi encaminhada para o hospital.

Por meio de nota, a Rede VOA, concessionária que administra o Aeroporto Estadual de Ubatuba Gastão Madeira, informou que a aeronave de prefixo PR GFS – modelo Cessna Citation 525 CJ1, havia saído do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, com cinco pessoas, e tentou pousar no aeroporto de Ubatuba. No entanto, as condições meteorológicas não eram boas, com chuva e pista molhada.

Após tentar o pouso, a aeronave acabou ultrapassando a pista, atravessando o alambrado e vindo a atingir uma mulher e uma criança, que ficaram feridas. O acidente é alvo de investigação.

Comentários

Comentários