Casado com a caminhoneira Vera Lúcia de Oliveira Dias Gonçalves, de 47 anos, que morreu em um acidente na fábrica da Novelis, em Pindamonhangaba, o também caminhoneiro João Marcelo Dias Gonçalves cobrou explicações sobre o acidente.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
“Quero tirar esse ponto de interrogação do meu peito. Não quero briga, indenização. Só quero saber o que aconteceu, o que causou esse acidente”, disse João Marcelo em entrevista ao G1.
O corpo de Vera Lúcia foi enterrado na manhã deste domingo (5), no Cemitério Municipal de Roseira, cidade onde ela morava, em uma cerimônia que reuniu parentes e amigos.
João Marcelo lembrou a vida ao lado da mulher que amava e com a qual compartilhava a profissão de motorista profissional. “Não desejo essa dor a ninguém. Mas sei que ela sempre será especial no coração de todos", disse ele ao G1.
“Ela sempre teve o desejo de ser caminhoneira. Eu, o pai e o irmão dela também somos, então ela sempre teve essa vontade. Estava trabalhando nessa empresa há dois meses e estava super contente, com uma alegria grande, que nunca tinha visto em 30 anos que ficamos casados”, afirmou o marido.
Acidente.
Funcionária da Transportadora Transbuani, Verinha foi atingida por fardo de alumínio de cerca de 600 quilos, durante um descarregamento de carga na Novelis, na noite de sexta-feira (3).
Em nota, a Novelis confirmou o acidente na unidade de Pindamonhangaba. Durante atividade de descarregamento de fardos de um caminhão, um dos fardos se desestabilizou e tombou, se projetando em direção ao local em que a motorista se encontrava.
“A motorista do caminhão foi socorrida imediatamente pela equipe de emergência da Novelis e encaminhada para hospital mas, devido à gravidade da lesão, veio a óbito. A Transportadora está prestando assistência à família da vítima”, informou a companhia.
“A Novelis reafirma seu compromisso com a segurança, que deve estar sempre em primeiro lugar, e irá reforçar os protocolos junto a seus contratados para garantir a segurança de todos.”