DESLIZAMENTO MATOU 3

Defesa Civil e prefeitura fiscalizam área da tragédia em Taubaté

Por Da redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Defesa Civil
Local em que aconteceu a tragédia
Local em que aconteceu a tragédia

A Defesa Civil e a prefeitura realizam neste domingo (29) uma fiscalização na área do Barreiro, em Taubaté, atingida por um deslizamento de terra na tarde da última sexta-feira (27), que deixou o trágico saldo de três pessoas mortas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

De acordo com a prefeitura, o local da tragédia já havia recebido "várias notificações".

"O desmoronamento na travessa Liberdade ocorreu em uma área de parcelamento irregular de solo, já identificado  pela Prefeitura de Taubaté, com várias notificações. A fiscalização é bastante atuante no local e já fez diversas notificações no entorno. A Prefeitura lamenta o incidente e se solidariza com as famílias neste instante de dor", diz nota da administração municipal.

A polícia vai investigar se havia movimentação de terra irregular em um terreno vizinho ao da tragédia que matou três pessoas em Taubaté nesta sexta-feira (27).

O boletim de ocorrência registra que “vários moradores do bairro informaram (à autoridade policial) que um morador, possuí um sítio na parte superior da residência atingida e estava realizando obras ‘irregulares’ no local já há algum tempo”. O deslizamento de terra em Taubaté deixou três pessoas mortas e uma ferida. A ocorrência aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira.

Os moradores da rua Liberdade, no Barreiro, informaram ainda de acordo com o documento da Polícia Civil que “o referido morador estava realizando, de forma irregular, uma estrada dentro de sua propriedade e a terra retirada para a realização da obra e outros entulhos eram depositado nas margens da encosta de sua propriedade, fundo do local atingido pelo soterramento, sendo que um dos pontos onde essa terra estaria depositada ficava na direção do imóvel atingido”, finaliza o boletim de ocorrência.

Comentários

Comentários