A região leste de São José dos Campos será palco de um novo projeto MRV, que foi anunciado como sendo o "maior empreendimento do Brasil em uma única matrícula de terra". O projeto prevê um bairro completo, integrando residências, comércio, áreas verdes e infraestrutura de suporte ao Parque de Inovação Tecnológica. A informação foi divulgada pelo prefeito Anderson Farias, em entrevista ao podcast da página Pelo Bem de São José.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Durante as obras, a remoção de árvores da avenida Constância da Cunha Paiva chamou atenção, gerando debates sobre o impacto ambiental. Segundo Anderson, a maioria das árvores retiradas era composta por eucaliptos, e a compensação ambiental já está prevista. A área receberá a construção de uma floresta urbana e contará com novos espaços verdes ao longo da avenida e do entorno.
O empreendimento inclui apartamentos, casas, escritórios, além de equipamentos públicos como uma nova sede para a 1ª Companhia da Polícia Militar, que será deslocada do Jardim Diamante para o novo bairro. Também estão previstas a duplicação do viaduto do Santa Inês e a conexão da área com a Linha Verde, facilitando a mobilidade urbana e integrando a região ao Parque Tecnológico e outras áreas de inovação.
“Será um bairro de suporte ao Parque de Inovação Tecnológica, com um conceito moderno e diferente dos empreendimentos tradicionais da MRV”, afirmou o prefeito.
Comentários
2 Comentários
-
Leo Eduardo da Silva 15 horas atrásSão José é tudo de bom, sempre na vanguarda do tempo, Parabéns!!!
-
Alexandre 16 horas atrásEsta área é o \'terreno das vaquinhas\' da região leste - um pouco maior. O Open Mall Santa Inês pode ser baseado no que foi feito no Aquarius e o que surge, passo a passo, na área onde se encontra a Boigalê Churrascaria. Conta a favor de um empreendimento deste tipo a consolidação e a expansão do Parque Tecnológico. Existem necessidades reprimidas no PIC.