Trabalhadores do transporte coletivo entraram em greve em Guaratinguetá nesta segunda-feira (2). O serviço foi paralisado por volta das 11h.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com o Sindicato dos Condutores dos Vale do Paraíba, a paralisação ocorre por falta de pagamento da primeira parcela do 13º salário. Não há prazo para o final da paralisação.
“Os trabalhadores da empresa Oceano estão sendo desrespeitados. Até agora, nada do pagamento da 1ª parcela do 13º salário”, disse Ronaldo Costa, presidente do sindicato.
Ele e diretores do sindicato estiveram em Guaratinguetá em manifestações dos trabalhadores na frente da sede da prefeitura, por volta de meio-dia. O ato também reuniu membros do sindicato da cidade.
Os manifestantes cobram uma “solução imediata” para o problema e esperam conseguir uma reunião com a prefeitura e a empresa concessionária ainda nesta segunda-feira, para tentar resolver o problema. “Não vamos aceitar tamanho descaso”, disse Costa.
Segundo o sindicato, a empresa informou que não recebeu o repasse da Prefeitura de Guaratinguetá. Procurada, a administração municipal ainda não comentou. O espaço segue aberto.