O corpo da menina de 12 anos que desapareceu após cair em um bueiro em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, foi encontrado nesta sexta-feira (29) por equipes do Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu no início da tarde de quarta-feira (27), durante as fortes chuvas que atingiram a região. É a terceira morte confirmada desde então.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo informações da TV Bahia, Amanda Max Teles da Silva foi encontrada morta a cerca de 1,5 km de distância do local onde ela caiu, na saída de uma tubulação.
Ela tinha acabado de sair da escola e atravessava a Avenida Lauro de Freitas, quando aconteceu o acidente. O bueiro fica em frente à instituição de ensino onde ela estudava, sob uma estrutura ferroviária.
Uma câmera de segurança filmou o momento em que a adolescente desapareceu dentro d'água, às 12h22 de quarta-feira. Nas imagens, a menina tropeçou bem ao lado da "boca" do bueiro e, em seguida, caiu.
Ao passar por uma rua alagada, ela caiu e foi arrastada pela água para dentro de uma tubulação. O local estava inundado, o que fez com que a adolescente não visse o manilhamento.
Ao longo da quarta, buscas foram feitas nas tubulações da região. Já na quinta-feira (28), a mochila da adolescente foi encontrada com ajuda de cães farejadores, a cerca de 2 km do local onde ela caiu.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e a prefeitura, cerca de 80 militares atuaram na região, além de voluntários que se juntaram à equipe desde o início das buscas.
Conforme detalhou a prefeitura, o bueiro onde aconteceu o acidente tem mais de 30 anos e ficava aberto, sem nenhum tipo de proteção.
* Com informações do G1 Bahia