
"É prazer em matar".
Este é o sentimento do andarilho Antônio Luís Amorim Barbosa, de 35 anos, conhecido como o 'Novo Lázaro', preso após praticar 10 assassinatos entre 2015 e 2024. Os crimes aconteceram nas cidades de Luziânia, Abadiânia, Anápolis, Pirenópolis e Senador Canedo, em Goiás. O criminoso foi preso no último sábado (26).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A prisão do andarilho aconteceu depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre a localização do homem. O suspeito, segundo a PM, possui uma ficha criminal por ter cometido oito homicídios, dois roubos seguidos de morte e um caso de lesão corporal, apontando um alto grau de violência.
O tenente César Chicarolli, da equipe da Rotam, explicou que, ao ser abordado, o acusado tentou escapar dos policiais usando um nome e documentos falsos. A PM percebeu a tentativa de fuga e levou Antônio à detenção.
Entre os crimes que o homem é suspeito de cometer está o triplo homicídio de colegas com quem dividia uma casa de acolhimento em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia. Segundo o tenente Chicarolli, o crime foi cometido com facas.
A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), que representou Antônio Luís na audiência de custódia, afirmou em nota que cumpriu seu dever legal de defender aqueles que não têm condições financeiras para contratar um advogado particular. A instituição reforçou que seguirá acompanhando o caso, mas fará qualquer manifestação apenas nos autos do processo.
*Com informações dos sites 'O Hoje' e 'Jornal Opção'.