OPERAÇÃO

Após 20h, carreta gigante que bateu em casas é removida no Vale

Por Da redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução / Marcelo Caltabiano / T7 News
Movimentação para a retirada da carreta gigante
Movimentação para a retirada da carreta gigante

Foram mais de 20 horas de espera para que a carreta gigante que transporta um transformador, com tudo pesando cerca de 200 toneladas, fosse retirada da rua Primavera, no bairro Campos Elíseos, em Taubaté.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O veículo perdeu o freio durante uma manobra para passar pela via e atingiu duas casas, na noite de sexta-feira (25). A carreta ia de São Paulo para o Rio de Janeiro levando a carga especial.

A carreta precisou ser desviada da Via Dutra para o tráfego da cidade, na altura do km 111, seguindo pela rua Primavera, rota obrigatória para cargas especiais acima de seis metros de altura, devido às limitações do viaduto na altura do Posto Petroval, do Alto São Pedro e da passarela da Imaculada.

Ao desviar pela rua Primavera a carreta perdeu o freio e acabou colidindo com duas casas, estragando a calçada, muro e parte das residências.

Luís Alves da Silva, 75 anos, morador da casa atingida pelo caminhão, disse que estava deitado no quarto quando escutou um estrondo. “Parecia que caiu um avião ou estourava uma bomba. Foi no meu portão e arrancou tudo, arrancou hidrômetro, quebrou o relógio, estourou o muro todinho. Abalou a estrutura todinha da frente, foi um terror”, disse ele ao portal T7 News.

A empresa responsável pelo transporte vai arrumar o estrago feito nas casas. Operários já atuam na limpeza dos escombros.

Foram necessários quatro caminhões reboques e mais de 30 pessoas trabalhando na operação de retirada da carga. Os fios que cortam a rua precisaram ser levantados para que a carga passasse. O caminhão foi levado para uma área plana na avenida Dom Pedro 1º, para que fossem consertadas as avarias no veículo, como eixo traseiro e pneus estourados pelo impacto.

O transito na rua Primavera foi liberado. A interdição segue no trecho da avenida Dom Pedro 1º, próximo ao túnel do Campos Elíseos.

Comentários

Comentários