TEMPO QUENTE

Após fracasso nas urnas, Saud diz que foi ignorado por Tarcísio

Por Xandu Alves | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
OVALE
José Saud
José Saud

O prefeito de Taubaté, José Saud (PP), fez duras críticas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante entrevista à rádio Difusora na manhã desta sexta-feira (25).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Saud disse que Tarcísio “desrespeitou o prefeito de Taubaté” ao não convidá-lo para participar de evento oficial do governo estadual, na manhã de quinta-feira (24), em Taubaté.

Tarcísio esteve na cidade para inspeção nas obras de desassoreamento e revitalização do Rio Una. O evento estava marcado para 9h.

Depois disso, Tarcísio participou de carreata ao lado de Ortiz Junior (Republicanos), que disputa o segundo turno da eleição em Taubaté contra Sérgio Victor (Novo).

Saud disse que não foi convidado para o evento, mas apenas comunicado sobre a passagem de Tarcísio por Taubaté, feita pelo governo estadual.

“Ele veio ontem [quinta] para visita oficial em obras e no mínimo deveria me convidar, mas não me convidou. Ele informou que estava vindo. Pedi para mandar email para a Casa Civil [estadual] avisando que não tinha sido convidado, apenas informado. Para mim um descrédito total”, disse Saud em entrevista à rádio Difusora.

Saud classificou a situação com um “desrespeito com o prefeito” de Taubaté e contou episódios envolvendo Tarcísio na região, aumentando o tom das críticas ao governador.

“Quando ele saiu candidato [ao governo de São Paulo], ele fez uma reunião dentro da Câmara de São José dos Campos para se tornar cidadão joseense. Eu fui o único prefeito a estar lá. Felicio [na época candidato ao Estado] e o PSD fizeram um trabalho para ninguém ir lá. Eu fui lá porque estava dentro dos meus valores. Citou meu nome lá, então ele me viu. Eu fiz a minha parte mais do que muitos”, afirmou Saud.

O prefeito de Taubaté também criticou o apoio de Tarcísio a Ortiz Junior.

“Estava lá em Redenção da Serra quando mostrei um vídeo do ex-prefeito [Ortiz] vaiando a PM. Mostramos para ele e a resposta [de Tarcísio]: ‘Eu nunca subirei no palanque do lado de alguém que fez isso com a PM’. E ontem? O que é aquilo? O partido manda e ele obedece e perde todos os valores que ele tem? Isso é direita?”, questionou Saud.

Que completou: “Se for, não sou direita, tenho meus valores. Nem se o PP mandar fazer algo contra os meus princípios eu vou fazer É valor. Não vi nada disso ontem. Pelo menos uma questão de gratidão. Não. O que ele colocou de dinheiro aqui?”, disse o prefeito de Taubaté.

Comentários

Comentários