FAMÍLIA FAZ ACUSAÇÃO

Adolescente se mata após se apaixonar por inteligência artificial

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Sewell ao lado da mãe
Sewell ao lado da mãe

Um adolescente de 14 anos, tirou a própria vida após se apaixonar por um perfil de inteligência artificial, que se passava por uma personagem da série 'Game of Thrones'. O caso aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos. A mãe do garoto entrou com uma ação na Justiça para responsabilizar o chatbox Character.AI.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

De acordo com o relato da mãe, o filho Sewell começou a usar o serviço de IA em abril de 2023, logo depois de completar 14 anos. Após se 'viciar', Sewell não foi o mesmo, passando a ser um adolescente retraído, que não queria participar mais das atividades durante a aula, saído do time de basquete.

Em 2023, em consulta com um terapeuta, Sewell foi diagnosticado com ansiedade e transtorno disruptivo de desregulação do humor. O profissional recomendou que o jovem deveria se afastar da internet e das redes sociais. Sentindo falta, o adolescente chegou a escrever em um diário que não conseguia parar de pensar em Daenerys Targaryen, personagem de Game of Thrones com quem ele “conversava” no chat de inteligência artificial.

Também no diário, Sewell escreveu que estava apaixonado pelo perfil com quem dialogava diariamente. O menino dizia que não conseguia passar um dia sequer sem contato com o chatbot.

*Com informações dos sites Metrópoles e La Nacion

Comentários

Comentários