ISENÇÃO IPTU 2025

Isenção do IPTU 2025 de Pinda deve ser solicitada até dia 31

Por Cíntia Caires | Pindamonhangaba
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução / PMP
Isenção do IPTU 2025 de Pinda deve ser solicitada até dia 31
Isenção do IPTU 2025 de Pinda deve ser solicitada até dia 31

Os moradores de Pindamonhangaba interessados em obter a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2025, devem realizar a solicitação até o dia 31 de outubro pela plataforma digital 1Doc ou presencialmente na prefeitura.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Pelo 1Doc, o atendimento eletrônico pode ser acessado através do site: https://pindamonhangaba.1doc.com.br/atendimento . Quem quiser fazer a solicitação pessoalmente deve fazer agendamento eletrônico pelo site da Prefeitura ou por telefone 3644-5660 ou 3644-5655. No agendamento eletrônico, a pessoa deverá escolher a opção entre ser atendido na Prefeitura ou na Subprefeitura de Moreira César.

A solicitação de isenção deve ser requerida sempre no ano anterior ao do lançamento. Este benefício é previsto pela Lei nº 4.372, de 2005, e é para aqueles que possuam somente um único imóvel e nele sejam residentes pessoas nas seguintes condições: aposentados e pensionistas, com renda não superior a R$ 1.620,32.

Ficam isentos, ainda, do Imposto Predial e Territorial Urbano os imóveis residenciais padrão-econômico, com área construída de até 70m² e aqueles cujo valor venal não ultrapassem ao valor de R$ 40.134,08 (equivalente a 322 UFMP’s – Unidade Fiscal do Município de Pindamonhangaba).

Para o pedido de isenção, são necessárias as cópias dos seguintes documentos: espelho do carnê do IPTU de 2024 (Sigla do Imóvel) ou certidão de isenção do ano citado; RG e CPF, ou certidão de nascimento de todos os moradores da residência; comprovante de residência atualizado; certidão de casamento ou óbito (se for o caso); cópia do comprovante de renda (INSS) atualizado do requerente (extrato bancário não será aceito); comprovante de renda dos demais moradores; documento do imóvel em nome do requerente e declaração de responsabilidade do proprietário, escrita de próprio punho.

Comentários

Comentários