ELEIÇÃO EM SÃO JOSÉ

Anderson diz que apoio do PCdoB é 'unilateral' e 'contra Cury'

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Anderson Farias (PSD)
Anderson Farias (PSD)

A campanha do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), que concorre à reeleição, classificou a declaração de voto do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) em sua chapa no segundo turno como “apoio unilateral” e um “movimento contra o candidato do PL [Eduardo Cury]”.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Crítico da esquerda, Anderson não comemorou a indicação do PCdoB para que seus filiados e eleitores votem no prefeito no segundo turno. Pelo contrário, a nota revela incômodo da coligação de Anderson com o apoio dos comunistas.

“A coligação São José do Jeito certo informa que o apoio unilateral do Partido comunista do Brasil se deu sem nenhum entendimento conosco”, diz a campanha de Anderson. “Nossas diferenças de gestão, valores e diferenças ideológicas não nos permitem qualquer possibilidade de diálogo”, completou.

“No entanto, fica claro no comunicado emitido pelo PC do B que não se trata de um apoio à coligação e sim um movimento contra o candidato do PL”, finalizou a campanha.

Em nota divulgada nesta terça-feira (15), o PCdoB declarou apoio à reeleição de Anderson contra “o bolsonarista” Cury. A legenda disse que a decisão foi tomada pela Comissão Executiva e que se trata de um “apoio crítico”, que visa derrotar a “candidatura bolsonarista de Eduardo Cury”.

Anderson e Cury se enfrentarão no segundo turno para prefeito de São José. A votação será em 27 de outubro. No primeiro turno, Anderson teve 145.061 votos (39,66%) contra 94.947 votos de Cury (25,96%).

O PCdoB informou que o apoio se dá apenas na eleição, mas não se estenderá ao governo em eventual vitória de Anderson. O objetivo é derrotar Cury, candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

“O ex-presidente inelegível Jair Bolsonaro, com o seu negacionismo, seu inequívoco caráter fascista, suas atitudes golpistas e seus crimes de lesa-pátria, representa um grave perigo e o que há de pior na vida política da Nação”, afirmou o partido, “O PCdoB se posiciona frontalmente contra a candidatura bolsonarista de Eduardo Cury”.

Comentários

Comentários